23Controlar o apetite e emagrecer é o desejo de consumo dos tempos modernos. Um tempo que oferece uma gama de tentações e que dificulta manter o foco na dieta.

Fast Food’s (ricos em gorduras), quitutes (frituras), doces ricos em açucares, coquetéis extravagantes (alcoólicos), é uma sedução que não termina e controlar a boca fica sempre mais difícil, e se a boca não se mantém fechada, os quilos a mais, logo, logo aparecem, essa é a realidade nua crua.

Quem não consegue controlar a compulsão pelos alimentos, dificilmente controla a apetite e como consequência disso, sem se dar conta, a obesidade bate na porta e quando finalmente voce se da conta, o contexto esta já fugindo do controle. Por isso atenção, controlar o apetite é o primeiro passo para evitar todo esse problema.

Apostar em remédios químicos não é a melhor saída, porque como sabemos eles produzem o “efeito sanfona”, emagrece agora e depois engorda o dobro. A melhor alternativa ainda é pontar em uma alimentação sana, recorrer a alternativas naturais e procurar driblar o problema usando a prevenção alternativa.

Depois de algumas pesquisas e testes, selecionamos uma receita que pode ser sua grande aliada no controle do apetite, basta seguir as dicas e a receita, e lembre-se: pra tudo precisamos de determinação e força de vontade, portanto não desista nos primeiros dias.

 

remedios-para-emagrecer

 

O suco de maçã enriquecido com fibras, é uma receita caseira que ajuda a controlar o apetite. Segundo Tatiane Zanim (nutricionista), a maçã, a pera e a aveia são ricas em fibras que levam mais tempo no estômago para serem digeridas. Quando chegam ao intestino, melhoram o seu funcionamento por aumentar o bolo fecal, facilitando e eliminação das fezes e ajudando a combater o inchaço abdominal.

 

Ingredientes

  • 1 maçã com casca,
  • 1 pera  com casca,
  • 1/2 copo de água.

 

Modo de preparo

Basta bater tudo no liquidificador e depois adicionar 1 colher de aveia em flocos. Pode adoçar, mas evite o açúcar branco, dando preferência ao mascavo (amarelo), ou use um adoçante, sendo que o melhor é o Estévia, pois é natural.

Este suco deve ser tomado de preferência de manhã, em jejum, mas também pode ser consumido no intervalo entre as refeições.

Diga não a qualquer tipo de remédio alopata para inibir o apetite, de preferência aos alimentos e as receitas caseiras, o uso continuo provoca os mesmos resultados de um inibidor químico, a diferença é que um, é natural e não faz mal algum a saúde, e o outro, provoca o EFEITO SANFONA, além de ser químico ou manipulado.

Veja aqui >> Dicas de como controlar seu apetite

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: