Jujuba Caseira

Receitinha caseira deliciosa, apenas 5 passos e você vai ter jujuba caseira para fazer a alegria da molecada. A saber, um sucesso, receita simples, econômica e idêntica aquela que compramos no supermercado.

A receita de hoje é feita a base de gelatina e açúcar, bem simples. Todavia, é necessário seguir o passo a passo e não errar a receita. O legal é que ela é perfeita para as festas de aniversario de seus filhos, para fazer lembrancinhas e também para vender e aumentar o orçamento da familia.

No dia a dia, a jujuba é a alegria das crianças. Nas festas infantis, é o charme que decora a mesa e para vender, é uma alternativa para aumentar o rendimento da família e vende bem, porque o preço é acessível a todos os bolsos.

A receita, os ingredientes e o seu preparo

Ingredientes

6 envelopes de gelatina em pó sem sabor (72g)

3 xícaras (chá) de água (600ml)

9 xícaras (chá) de açúcar (1,440g)

2 colheres (chá) de essência a gosto (5ml)

Gotas de corante a gosto

Óleo para untar

2 xícaras (chá) de açúcar granulado para envolver as balas (380g)

Modo de preparar

Inicie, hidrate a gelatina na água e leve ao fogo até dissolver, sem deixar ferver. Em seguida, coloque o açúcar e mexa até levantar a fervura.

Posteriormente, retire do fogo e coloque a essência e o corante. Em seguida, coloque na forma untada com óleo e deixe descansar por 12 horas.

Por fim, corte em quadrados pequenos e passe-os no açúcar granulado. Se tiver outros cortadores de formas variadas, use sua criatividade.

Para mais dicas e conselhos, visitem nossa Pagina no Facebook…

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: