alho com leite

A dor nas costas é uma das condições articulares mais comuns no mundo, e cerca de 4 em cada 10 pessoas sofrem desse mal, alguns casos podem ser mais graves e provocar dores profundas. Geralmente, os medicamentos anti-inflamatórios são usados para aliviar a dor, mas seu uso prolongado tem efeitos secundários.

Como já falamos outras vezes, os anti-inflamatórios trazem efeitos colaterais, e não podem ser utilizados por longo tempo, essa é uma realidade.

Claramente não podemos abusar desse tipo de medicamento, ocorre que muitas das vezes, as dores lombares são tao frequentes que estamos sempre recorrendo a eles, mas é um erro, pois além das inúmeras toxinas que eles deixam no corpo, como citamos, eles podem ser o pivô de outros problemas.

A dor ciática, muitas vezes vem acompanhada de formigamento, dor e dormência. Esses são um dos principais sintomas de condições mais serias, como hérnia de disco e estenose espinhal.

Embora pareça bem curioso, hoje trouxemos uma terapia natural a base de alho e leite. Antes de duvidar do poder desses dois ingredientes, eu recomendo provar, porque eles de fato são poderosos e juntos podem tratar muitos problemas de saúde e pode ser uma alternativa natural que substitua o anti-inflamatório.

Leite de alho é um remédio antigo e eficaz, os mexicanos usavam muito no passado e boa parte das doenças eram tratadas com essa bebida, tanto é verdade, que alguns conhecem a mistura particular com o nome de Bebida Mexicana.

Ela é rica em vitamina B12, proteínas e cálcio, todos os nutrientes úteis contra as dores nas costas. É uma receita popular na medicina mexicana, e tem sido usada há milhares de anos por suas propriedades anti-inflamatórias.

O alho como todos sabemos, é um dos melhores antibióticos naturais que existe. Suas propriedades combinadas com o leite fresco, fazem dessa bebida uma receita capaz de tratar e prevenir doenças musculares, lombares, ciáticas, articulares, asma brônquica, pneumonia, tubercolose, insônia, impotência e também funciona como agente regulador do colesterol ruim.

Ingredientes

  • Leite: 500 ml;
  • Água: 250 ml;
  • Alho picado: 10 dentes;
  • Açúcar: 8 a 12g.


Modo de preparo

1. Coloque o leite e a água em uma panela;

2. Junte o alho e leve ao fogo até ferver;

3. Vá mexendo até conseguir uma boa textura;

4. Coe e acrescente o açúcar;

Sirva esta bebida quente.

Beba uma vez por dia para aliviar dores nas costas e ciática, melhorar a circulação, tratar a insônia, desintoxicar o corpo e aumentar as defesas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: