Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Leite de inhame para emagrecer, aprenda a fazer o seu

Se você tem intolerância a lactose, ou algum tipo de alergia a leite animal, o leite de inhame é uma opção maravilhosa, nutriente, rico em vitaminas, além de ser saudável, ele ajuda a emagrecer, pois estimula o sistema metabólico.

O inhame é um tubérculo pouco utilizado, mas é muito rico nutricionalmente com propriedades depurativas, desintoxicantes e anti-inflamatórias e deveria ser incorporado com mais frequência nas refeições, e essa é uma boa opção para começar a consumir o inhame e uma alternativa para uma bebida mais nutritiva.

O inhame é rico em vitamina A, C e do complexo B, em especial vitamina B6, que ajuda a reduzir riscos de doenças cardíacas. Além disso é fonte de potássio, cálcio e ferro e possui baixo índice glicêmico. Ajuda, ainda, a fortalecer o sistema imunológico, na prevenção de doenças, e tem propriedades anti-inflamatórias, dentre outros.

leite de inhame

 

Os benefícios do inhame

O inhame é um tipo de alimento que oferece carboidrato complexo, ou seja, ele fornece muita energia sem formar o pico de insulina. Este, é justamente, o responsável pela transformação da glicose em excesso no organismo em gordura sendo armazenada na região abdominal. Assim, o inhame ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue ajudando na prevenção do diabetes. Veja outros benefícios que esse alimento pode trazer para a saúde:

  • Reduz os níveis de colesterol na corrente sanguínea já que reduz a absorção dessa substância pelo intestino;

  • O inhame contém diversos nutrientes e entre eles podemos citar o potássio, o cálcio, o ferro, o fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A. Além disso possui uma grande quantidade de fibras que auxilia o sistema digestivo e controla os níveis de glicose;

  • Ajuda a emagrecer já que possui carboidrato complexo que não será armazenado como fonte de energia na forma de gordura;

  • Esse tubérculo também auxilia a equilibrar os níveis do hormônio progesterona e também reduz os sintomas da TPM e pode ajudar mulheres a engravidar mais rapidamente;

Ingredientes para fazer o leite de inhame

  • 2 inhames médios (300gr ou 1 xícara bem cheia)
  • 3 xícaras de água morna (750ml), para preparar o leite
  • água o suficiente para deixar de molho

Modo de Preparo

  1. Descasque o inhame, corte em cubos grandes e coloque em um recipiente.
  2. Cubra com água e deixe de molho por 8 a 12 horas.
  3. Coe, descarte a água.
  4. Coloque o inhame dentro de um liquidificador e coloque a água morna.
  5. Bata por aproximadamente 3 minutos.
  6. Coe em uma peneira fina ou em um coador de pano (uma frauda ou um voal também fazem a mesma função).
  7. O leite está pronto. Pode ser armazenado por até 3 (três) dias na geladeira.
  8. O resíduo pode ser utilizado em preparações de bolos, cookies.
Notas
Você pode ainda fazer o leite com o inhame cozido, se preferir. Cozinhe o inhame descascado por 3 minutos e depois bata com água.
Fonte da receita do Leite de Inhame: Temperando
suco de inhame com leite

Suco de inhame com leite para emagrecer

O suco de inhame ajuda a emagrecer, pois garante mais energia para o organismo. Além disso, a bebida reduz os níveis de colesterol no sangue. O inhame contém muitas fibras, que ajudam e auxiliam o sistema digestivo e, também, controla a glicose no organismo. O cará limpa o sangue e elimina toxinas, combatendo gripes e resfriados.

O suco de inhame já anda fazendo muito sucesso entre as famosas. Um bom exemplo é a atriz Mariana Ximenes que já declarou que toma suco verde com inhame todos os dias no café da manhã. Ele dá energia para o corpo e ainda ajuda a controlar a TPM, acrescenta a atriz.

Anote a receita…

  • Inhame descascado e cortado em cubos (1 xícara);
  • Meio suco de limão;
  • Leite desnatado (500 ml); ou o próprio leite de inhame
  • Adoçante.

Preparo…

Primeiramente, você precisa descascar o inhame, lavar e cortar em cubos o inhame. Cozinhe o alimento no vapor para manter suas propriedades. Logo depois que esfriar, bata tudo no liquidificador com o suco de limão e o leite. É só adoçar a gosto e tomar a bebida depois que esfriar! Fica uma delícia e principal: ajuda a emagrecer!

O suco de inhame para emagrecer pode ser combinado com frutas ou vegetais. Nessa mesma receita você pode adicionar 1 maça, ou então 2 folhas de couve, ou ainda pode combinar hortelã, pepino, depende do seu gosto, o lance é usar a criatividade. O importante você já sabe, fazer o leite de inhame e também prepara o suco detox. Agora é só manter o foco, a disciplina e bora emagrecer!

Uma outra opção do suco de inhame para emagrecer, é usar água de coco em vez de leite. Nutriente e saboroso, hidrata e devolve a energia que o corpo precisa.

 

Se você gostou da matéria, curte e compartilhe, temos novidade 1 x por semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: