Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Leite de linhaça: um poderoso remédio contra o colesterol e contra a obesidade

As sementes de linhaça são riquíssimas em fibra, ácidos graxos e Omega 6, seu consumo diário pode reduzir o colesterol, melhorar a saúde em geral e ainda promover a perda de peso.

Nutritivo e saudável, o leite de linhaça é uma opção a mais de leite vegetal, o diferencial é suas propriedades saudáveis e notórias para o tratamento e controle do colesterol alto. Também possui substancias anticancerígenas, em função da grande concentração de fibras presente no leite, também ajuda a reduzir a glicose no sangue o que facilita a perda de peso e previne a diabetes.

O leite de linhaça não contém colesterol ou lactose. Assim, ele é mais saudável para a saúde do coração e para quem tem intolerância ou alergia à lactose. É uma ótima opção para quem tem alergia ou não gosta do leite de soja.

Os ácidos graxos ômega-3 do óleo de linhaça prensado a frio são preservados no leite de linhaça, ajudando na prevenção ao câncer, diabetes, doenças cardíacas e derrames.

 

leite de linhaça

 

O leite de linhaça é fortificado com vitaminas e minerais, incluindo vitaminas A, B12, e vitamina D. Além disso, é também enriquecido com cálcio. Isso tudo com baixas calorias e sem gorduras saturadas ou gorduras trans.

A única desvantagem para o leite linhaça é que ele não contém proteínas.

 

Ingredientes

1 xícara de sementes de linhaça

1 litro de agua

4 damascos para adoçar e dar sabor (pode ser 4 ameixas grandes) opcional

 

Preparo

Em um processador, triture todas as sementes de linhaça;

Coloque os damascos ou as ameixas de molho 200 ml água filtrada para hidrata-los;

Junte as sementes trituradas com 1 litro de água no liquidificador e bate até obter uma mistura uniforme.

Deixe a mistura repousar por 3 horas, em seguida com a ajuda de uma meia calça, filtre essa misture e para dar sabor e um toque final, misture a água dos damascos e esta pronto para ser consumido.

Fonte de pesquisa e apoio: Linhaça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: