Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Limão, azeite e cerveja: a combinação poderosa que emagrece rapidamente

Não, essa não é uma dieta maluca de apenas três ingredientes. Na verdade, esses três nutrientes reúnem benefícios que vão além de simplesmente emagrecer. Eles também ajudam a purificar seus órgãos vitais, promovendo uma notável melhora da saúde. É uma dica perfeita: Beleza e saúde no mesmo pacote.

Uma vez que você siga este regime de limpeza (com duração de 11 dias), você vai deixar de se alimentar com comidas tóxicas. É uma verdadeira dieta detox.

É uma questão de poucos dias difíceis para passar, mas depois será recompensador pois você irá perder peso, eliminar a gordura e vai ficar muito mais saudável.

Então, para ajudá-lo a superar um provável começo difícil da dieta, aqui estão algumas dicas que você pode achar muito útil:

 

Azeite de oliva para emagrecer

 

  • Sobre as compras: Faça uma lista padrão e compre apenas o que deve comer durante a dieta. Se achar mais útil, vá ao mercado diariamente e compre só o essencial.
  • Se você tem uma grande necessidade de comer açúcar, não permita que a frustração de evitá-lo torne-se um empecilho para continuar a dieta. Se o desejo é muito grande, você pode, à noite, comer um quadrado de chocolate amargo, isso não vai fazer você sair da dieta, mas vai acalmar sua ânsia por doce e o desejo deve diminuir ao longo do dia.
  • Para garantir que você não vai comer mais do que o necessário, é geralmente aconselhável preparar alimentos apenas com montantes equivalentes a um prato para cada pessoa, assim você não será tentado a voltar para comer mais.
  • Aprenda a usar ervas em vez de sal, e azeite de oliva extra virgem em vez de manteiga ou óleo.

 

Os benefícios vão além do emagrecimento

Veja os benefícios de cada um desses alimentos e o que eles podem fazer por você  nessa combinação poderosa:

O limão:

É um alimento natural rico em vitamina C, que vai lhe trazer muita energia e ainda  irá remover as toxinas. As virtudes do limão são há muito tempo conhecidas. As celebridades também usam muito frequentemente este alimento para queimar gordura e limpar seu corpo.

O levedo de cerveja:

Também é excelente para regenerar a flora intestinal. Mas deve ficar claro que o levedo não é considerado como um produto de dieta, mas como um complemento natural que vai  beneficiar o seu regime, especialmente para corrigir as deficiências de proteína.

Em pó, comprimido, cápsula, o consumo indicado não deve exceder de 2 a 3 gramas por dia, distribuídos por 3 refeições.

 

cerveja e limao para emagrecer

 

Azeite de oliva

O azeite extra virgem pode ser uma grande ajuda para pessoas que querem perder peso.

Isto é devido à sensação de plenitude que ele proporciona. As gorduras saudáveis que ele contém, pode de forma sustentável, intensificar a perda de peso.

Mas é recomendado consumir com moderação, pois pode ter um efeito laxante sobre o corpo.

Esse tipo de óleo contém grandes quantidades de gorduras mono-insaturados e ácido oleico, os quais estão ligados a uma redução do risco de ocorrência de doença cardíaca coronária.

Além disso, o azeite extra virgem contém antioxidantes e outros anti-inflamatórios nutrientes que reduzem os níveis elevados de colesterol mau, combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento prematuro da pele . Ou seja: só benefícios!

Siga uma dieta saudável

Os seguintes alimentos devem fazer parte da sua rotina diária:

frutas

legumes

Frutas secas

suco natural

chá de ervas

Acrescente ainda a esta lista:

gengibre

alcachofra

Aloe vera

Consumir azeite

Beba bastante água

 

Dica importante: Uma colher de azeite com o estômago vazio vai fazer muito bem para limpar seu organismo. Beba um copo de água morna com limão imediatamente.

Faça atividade física

Yoga e tai chi promovem a boa circulação sanguínea e estimulam as funções do pâncreas e outros órgãos importantes.

É bom fazer esportes aeróbicos como andar de bicicleta, correr, nadar ou andar.

Uma caminhada de 15 minutos a um ritmo moderado, com respirações profundas também é uma ótima pedida para quem ainda está começando e não está habituado com exercícios.

A prática da meditação, oração ou contemplação por pelo menos 5 minutos por dia: estudos científicos mostram que essas práticas trazem benefícios à saúde, tanto física como mental. É aconselhável repetir este exercício duas vezes por dia: uma vez ao amanhecer e a segunda na hora de dormir.

dia 1

Comer frutas cítricas pela manhã. Exemplo: abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba ou laranja.

Almoço uma salada crua e caldo de legumes.

Jante um prato de legumes cozidos, temperado com limão e azeite.

dia 2

Você pode comer frutas cruas ou cítricas pela manhã.

No almoço, uma salada.

À noite, uma maçã.

Dias 3, 4 e 5

Comer apenas vegetais cozidos ou grelhados. Tempere com limão ou azeite. Entre as refeições, você pode comer aipo, uma cenoura ou um tomate.

Dias 6 a 11

café da manhã com suco de frutas.

Almoço um prato de legumes.

Jante caldo de legumes e uma salada fresca.

Antes de dormir, beber suco de frutas.

Se for tomar o levedo de cerveja em forma de pó, misture à refeição, se for tomar em comprimidos, ingira-o alguns minutos antes da refeição.

 

Redatora: Noemia Cecilia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: