Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Livre do nariz entupido com 2 receitas simples e naturais

Nariz entupido é um grande incomodo que milhares de pessoas em todo o mundo sofrem, principalmente no amanhecer, ou no anoitecer.

Quando colocamos o corpo em repouso no final do dia, principalmente quando deitamos no sofá por exemplo, aquela posição favorece a formação de secreção nas vias respiratórias, que desperta a tosse, coceira na garganta, nariz entupido e dependendo dos casos, pode causar uma infecção e chegar até os brônquios, desencadeando uma bronquite, e podendo ainda essa bronquite, ser asmática.

Geralmente esse problema vem com força durante o outono e o inverno, mas muitos enfrentam o desconforto durante o ano todo, visto ser alérgicos a condições climáticas, ácaros, poeira, polén, pelos de animais, etc.

Todo esse quadro é mais conhecido como sinusite, podendo ela ser aguda ou cronica. A sinusite é uma inflamação das cavidades dos seios paranasais que afeta as membranas que cobrem os ossos nasais. Geralmente esse problema ocorre, depois que um resfriado não é curado adequadamente, e é provocado por um fungo ou vírus que afeta a área inflamada.

Existem dois tipos de sinusite, a aguda que ocorre depois de um resfriado mal curado e a cronica que é desencadeada depois da aguda. Pessoas que sofrem de sinusite, podem ter problemas durante o ano todo, principalmente durante as mudanças climáticas e essas pessoas sofrem com mais frequência em clima tropicais.

Mas como tratar esse problema? Em vez de optar por remédios alopáticos que são tão nocivos a saúde, podemos utilizar medicamentos caseiros e naturais que são muito bons e eficiente no tratamento da sinusite.

 

como tratar a sinusite

 

A receita

A nossa receita super especial tem como ingrediente especial o Nabo. O nabo é altamente eficaz para tratar a sinusite e traz resultados surpreendentes. Essa raiz é um descongestionante nasal poderoso, rico em enxofre com propriedades antibióticas naturais que ajudam a combater a sinusite, e ao mesmo tempo atuam como expectorante antibacteriano, abrindo as passagens da respiração, aquecendo o corpo e estimulando o sistema imunológico.

 

Ingredientes

1 nabo ralado (tamanho médio)

1 frasco hermético

1 copo de vinagre de maça

 

Preparo

Ralo o nabo e coloque tudo dentro do frasco hermético e adicione um pouco de vinagre sobre o nabo ralado, até que todo o preparado esteja coberto, depois feche bem, coloque na geladeira e deixe por 10 dias para curtir.

Como usar? Ao término dos 10 dias, esta pronto para ser usado, basta abrir o pote e inalar por 5 minutos, repita a operação por 3 x ao dia, por um período de 7 dias a 10 dias.

 

Fonte: Natural Cures

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: