Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Herpes Labial: tratamento natural seca e elimina a ferida em 24h

Herpes Labial
Compartilhe esse post:

Muitas pessoas são vítimas do herpes labial. A saber, são aquelas feridinhas dolorosas que surgem na boca e ao redor dela. Mas, o que causa esse problema? O herpes labial é uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus o HSV-1. Geralmente, o vírus fica incubado no corpo e se manifesta quando há uma queda na imunidade da pessoa. Além disso, o contato direto com uma pessoa que tenha o vírus ativo, pode ocasionar a manifestação da doença. Entretanto, saiba que existe também a herpes genital. Essa no caso, consistem em feridinhas nas partes intimas. São muito doloridas, incomodam, ardem e são mais difíceis de sararem. A herpes, precisa ser contida, porque as feridinhas crescem e se espalham rapidamente e no caso da labial, elas podem atingir os olhos e nesses casos, o problema é bem grave.

Leia também >> Herpes, doença provocada por vírus que afeta 90% da população

Leia também >> Graviola: melhor amiga da saúde e inimiga do câncer, da depressão e outros

A saber, para entendermos bem do que estamos falando, a herpes labial é uma infecção causada por vírus com aparecimento de pequenas vesículas ou bolhas nos lábios. As lesões, que duram de 5 a 7 dias, são caracterizadas por um aglomerado de pequenas bolhas, nos lábios superiores ou inferiores. Ainda, costumam causar coceira, ardência e até mesmo formigamento na boca. Esses mesmos sintomas valem para a herpes genital. Em mulheres, a herpes genital na hora de urinar, é terrível, provoca ardência e fortes dores, por conta da acidez da urina. A herpes também pode aparecer nas nadegas, nas costas e em alguns casos inclusive, acaba sendo confundida com cobreiro. Contudo, não passa de herpes e essas feridas como já citado anteriormente, precisam ser contidas antes que se espalhem e causem danos maiores e mais graves.

Sintomas, tratamentos e prevenção da herpes labial

A herpes em geral, não tem cura. Sua prevenção é manter as defesas sempre altas, ou seja, quanto melhor for a sua imunidade, com menos frequência as feridas tendem a aparecer. Pessoas muito emotivas, estressadas, que sofrem de ansiedade, são as que mais sofrem com essas feridas que aparecem sempre quando a pessoa está emocionalmente abalada ou nervosa. Manter uma dieta alimentar saudável, rica em vitaminas e minerais, também ajuda muito no processo de prevenção. Isso porque, organismo saudável, defesas imunológicas lá em cima. Quanto mais defesas o organismo tiver, mais fácil fica de prevenir o aparecimento das feridas. Abaixo estão relacionados os sintomas mais comuns das doenças.

herpes labial
  • Coceira nos lábios ou ao redor da boca
  • Ardência nos lábios ou perto da área da boca
  • Formigamento nos lábios ou em torno da área da boca
  • Líquido amarelo que escorre da ferida quando se forma

Fatores desencadeantes (observe: todos ligados à imunidade):

– Excesso de antibióticos
– Gripe
– Nervosismo
– Estresse
– Tensão Pré-Menstrual (TPM)
– Exposição prolongada a raios solares na região dos lábios
– Ferimentos
– Ansiedade e preocupação
– Febre
– Mudanças climáticas bruscas (muito frio ou muito calor)

Como tratar a Herpes Labial?

A saber, existem várias formas. O tratamento se baseia em pomadas e em alguns casos, com antibióticos. Nesses casos, é fundamental consultar o médico dermatolista ou até mesmo o clinico geral pode ajudar. Entretanto saiba, que somente o médico terá condições de avaliar o avanço da doença e prescrever um tratamento adequado. Entretanto, temos algumas dicas caseiras que ajudam muito. Outrossim, são tratamentos naturais a base de produtos naturais, que podem contribuir na secagem das feridas mais rapidamente. No entanto, vale ressaltar, que essa dica natural, não substitui o parecer do médico especialista. Portanto, a qualquer momento, em qualquer dúvida, procure o médico para um tratamento mais adequado e eficaz.

Ingredientes

1 dente de alho
Água morna

Modo de preparo

Primeiramente, pique um dente de alho e coloque sobre a bolha (ferida). Em seguida, deixe descansar por dez minutos. Posteriormente, retire e lave com água morna. Por fim, repita cinco vezes e dentro de 12 horas o herpes vai desaparecer, como se fosse magia. Todavia, não é uma magia, mas sim as propriedades antibioticos do alho que tratam e secam a ferida e embora o cheiro seja forte, é o melhor tratamento que existe. Enfim, se as feridas forem muito grandes, você deve repetir o mesmo processo no dia seguinte. A saber, o alho é um antibiótico natural muito potente e muito eficaz no tratamento de herpes. Outrossim, as propriedades medicinais do alho, aceleram a cicatrização da ferida, desinfetando, tratando e curando.

Outro tratamento muito eficaz, é o vinagre de maçã orgânico. Nesse caso, a aplicação é sempre de 5 vezes ao dia, basta umedecer bem um algodão, colocar sobre a ferida e deixar agir por uns 15 minutos, depois lavar bem e aplicar a sua pomada de costume. Geralmente esse tratamento é indicado para feridas pequenas e que ainda não estão muito inflamadas e se espalhando. O vinagre como falamos sempre aqui no nosso Espaço Emagrecer, é mitico e tem inúmeros benefícios para a saúde humana, para limpeza da casa, para emagrecer e outros. Bem como, o de maçã, é um dos mais poderosos que temos, é como remédio natural que tem inúmeros fins.

Tratamento alternativo número

Ingredientes

Um pouco de água pura e filtrada
Um pouco de bicarbonato de sódio (o melhor que se vende em farmácias)

Modo de Preparo

Primeiramente, faça uma pasta com água e bicarbonato e em seguida passe nas feridinhas. E é só isso. Enfim, a cicatrização é muito rápida. Todavia, o bicarbonato tem que ser o mais puro possível e de boa qualidade, recomenda-se comprar na farmácia. Pode fazer e comprovar os resultados. O bicarbonato como falamos com frequência aqui no site, é um excelente remédio natural para tudo. Bem como, se utilizado de forma correta, pode fazer milagres pela saúde humana. No caso de feridas, ele desinfeta, acelera a cicatrização e ainda trata a inflamação, por isso, aplicá-lo sobre a ferida na forma de pasta, vai ajudar muito a secar a feridinha e aliviar as coceiras que são muito desagradáveis durante o processo de secagem.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.