lombo recheado

O lombo é a parte do porco mais macia que tem. Sua carne é priva de gordura e por isso é bem mais saudável que as demais partes do animal. Todavia, essa parte do animal precisa ser preparada de modo que quando assada, não fique seca. Isso acontece pelo fato da carne não ter gordura, logo, é um tipo de carne que precisa ser regado com alguns ingredientes para ficar macia e saborosa.

Muitas pessoas não gostam do lombo justamente pelo fato da carne não ter gordura. Outro sim, quando assada, se a pessoa não preparar um molho ou usar ingredientes que deixem a carne úmida, não fica muito legal e é justamente por isso que precisa saber fazer esse tipo de carne.

O lombo é um prato muito solicitado no período de festas, como outras partes do porco. Mas o lombinho é bem típico da ceia de natal e tem lá seus benefícios. Como já citado é uma carne leve por ser priva de gordura, é saborosa, combina facilmente com outros alimentos, principalmente com nozes, uvas passas e frutas em geral. A equipe nutricional do site Emagrecer, preparou uma receita muito gostosa para hoje, vai ser um sucesso na sua mesa de ceia.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes:

1 Kg lombo de porco

15 a 20 fatias de queijo fatiado

15 a 20 fatias de bacon

Azeite

4 dentes de alho picadinhos

1 colher (sopa) de massa de pimentão

1 copo de vinho branco

Sal e pimenta

Modo de Preparo

Inicie pelo alho, a massa do pimentão, o azeite e os temperos, misture bem e comece passando em todo o lombo. Depois de misturado todos os ingredientes, você terá uma pasta, que deve ser bem espalhada por toda a carne, de modo que todo o lombo seja envolvido nessa mistura de temperos. A carne deve descansar por algumas horas antes de ser levada ao forno.

Em uma assadeira coloque o vinho e água e depois posicione o lombo dentro e leve para assar em forno quente por aproximadamente 50 minutos. O tempo de cozimento varia de forno para forno, minha dica é que você controle vez o outra como está o ponto da carne e tome cuidado para não deixar secar demais.

Quando estiver quase assado, cortar o lombo em fatias, mas não cortar completamente até baixo. No meio das fatias de lombo, coloque uma fatia de queijo e uma de bacon, faça isso fatia por fatia e em seguida leva ao forno por mais 15 para dourar o bacon e derreter o queijo.

Para dar um toque especial ao seu prato, depois de pronto, pegue uma laranja (o suco) leve ao fogo com raspas da casca da laranja, ferva com 1 colher de açúcar até encorpar e depois despeje por cima do lombo assado, fica uma delícia. O doce da laranja vai contrastar com o salgado do bacon e vai deixar a carne mais macia e saborosa ainda. Está pronto para ser servido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: