A folha de louro é muito utilizada na culinária, principalmente em pratos que levam tomates, feijão e peixes. O que muitos não sabem é que essa simples especiaria é diurética, anti-inflamatória, antireumatica, digestiva, estimulante, expectorante e hepática.

Seu consumo tanto na culinária como em infusões, é indicado para tratar distúrbios digestivos, inflamações no fígado, cólicas menstruais, infecção nos ouvidos, infecção na pele, dor de cabeça, gases, reumatismo, e é também um ótimo expectorante para tratar gripes e resfriados e bronquite.

Para emagrecer, as folhas do louro servem para estimular um melhor funcionamento do metabolismo, também controla o furacão chamado ANSIEDADE, que é o personagem mais difícil de vencer nas dietas, pois pessoas ansiosas não conseguem se manter no foco por muito tempo, acabam de entregando a compulsão alimentar e em vez de emagrecer, acabam engordando.

E não para por ai os benefícios da arvore do Loureiro (Laurus nobilis). O pesquisador russo Gennady Malakhov,  descobriu que as perfumadas folhas de louro têm grande efeito sobre o estresse, a ansiedade e a depressão. Segundo Malakhov, você deve juntar um punhado de folhas secas de louco e colocar fogo em um cinzeiro, como se fosse incenso, e deixar que lentamente o louro queime incensando toda a casa, deixe queimar por 10 minutos e permaneça relaxado no ambiente, respirando pausadamente.

Ao inalar esse perfume suave do louro, seu cérebro recebera informações e liberara substancias especificas relaxantes, que levam nosso organismo a um estado sereno e tranquilo de bem-estar. Essas substancias, sendo uma delas a endorfina, se espalham rapidamente pela corrente sanguínea e provocam um turbilhão de sensações agradáveis, combatendo assim o estresse diário, controlando a ansiedade e também atuando como um preventivo para a depressão.

 

Você também pode utilizar diariamente o chá do louro, veja como fazer:

 

INGREDIENTE

3 folhas de louro

1 litro de água

 

MODO DE PREPARO

Ferva a água e, no fim, adicione as folhas de louro. Desligue o fogo, feche a panela e deixe descansar por dez minutos. Beba o chá de três a quatro vezes ao dia.

  • Contra indicações: mulheres grávidas ou em fase de amamentação.
  • Efeitos colaterais: se usado em grandes quantidades, pode causar sonolência ou irritar o estômago.
  • Se o objetivo for perder peso, dê uma pausa de 15 dias e retome por mais três semanas.

 

Incensar folhas de louro ou tomar o chá, são alternativas que fazem bem tanto para a saúde como para a mente e para o corpo, como explicado, o aroma do louro estimula a produção da endorfina, e o seu chá funciona como antioxidante, anti-inflamatório, tem efeito diurético, expectorante e tantos outros benefícios, para finalizar é importante lembrar que não encontramos contra-indicações, todavia, devemos fazer atenção e consultar nosso médico.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: