beneficios do magnesio

Quem sofre de ansiedade sabe que não é fácil driblar esse furacão e o pior, por causa dela, engordamos, vivemos estressadas, passamos altos e baixos e ainda somos obrigadas a viver a base de ansiolíticos para contornar o contexto, em síntese, se voce é uma mulher, sabe bem o que significa ser ansiosa. 

Além dos ansiolíticos químicos, aqueles vendidos nas farmácias, a natureza oferece outras alternativas, como chás, infusões, alimentação saudável, tudo isso é possível manter a ansia dentro do limite, mas ha também outros produtos que podem ser grandes aliados no tratamento da ansiedade e hoje vamos falar de um deles: o magnésio. 

O magnésio é um nutriente essencial que participa de centenas de reações bioquímicas do corpo humano, desde a produção de energia até o bem-estar psicológico. No entanto, estima-se que cerca de metade da população mundial sofra de deficiência de magnésio.

O magnésio pode melhorar nossa saúde mental, melhorando a capacidade do cérebro e prevenindo muitas condições de saúde associadas ao comprometimento cognitivo.

Memória. 

O magnésio aumenta as sinapses encontradas no hipocampo, uma estrutura cerebral que nos ajuda a conservar a memória de longo prazo. Graças ao magnésio, o cérebro pode recuperar memórias a curto prazo (onde deixamos as chaves, desligamos o forno, lista de compras, etc.).

Aprender.

 Magnésio facilita a comunicação entre as células nervosas, melhorando não só a memória e humor, mas também a capacidade do cérebro para ser mais receptivo a novas informações.

Estresse. 

Durante momentos de estresse, um aumento no cortisol ocorre em nosso corpo. Este excesso danifica o hipocampo, uma estrutura cerebral muito importante. O magnésio também atua em nossos hormônios, reduzindo o cortisol e nos ajudando a responder melhor ao estresse.

Alzheimer. 

O magnésio não pode impedir que uma pessoa desenvolva o mal de Alzheimer. No entanto, pode ter um efeito protetor que reduz suas chances. Este mineral evita o acúmulo de placas no hipocampo.

Ansiedade. 

O magnésio dá energia para o cérebro, tornando-o pronto para passar por momentos de ansiedade, muitas vezes acompanhado por nervosismo, insônia e fadiga.

Aumentar o consumo de alimentos ricos em magnésio e consultar um médico para discutir a necessidade de integrá-lo de outra maneira, pode ser uma alternativa ideal que vai te ajudar a driblar esses problemas citados acima.

E mais, o magnésio ocupa um papel importante na prevenção e no tratamento da depressão. 

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