Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Maionese de abacate – super leve e saudável

Hoje vamos aprender a fazer uma maionese deliciosa, leve, saudável, priva de calorias, que vai bem em qualquer ocasião e leva apenas 5 ingredientes, abacate, óleo de oliva e limão, salsinha e mostarda.

O sabor é neutro, leve e sinceramente delicioso. Os ingredientes são saudáveis o que fazem dela uma excelente troca no lugar da maionese tradicional que leve muito óleo, na verdade essa também leva, mas muito pouco e detalhe, em vez de óleo comum, usamos azeite extra virgem de oliva.

 

Benefícios do Abacate para a saúde

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o omega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

 

Maionese de abacate

 

Além disso, o abacate melhora o seu rendimento do treino e atividades físicas, por ser rico em energia, e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Para quem quer emagrecer, nada de se preocupar com o fato do abacate ser “gorduroso”. Muito pelo contrário.

Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos.

Inclua o abacate na sua alimentação.

 

Ingredientes

1 abacate maduro médio levemente amassado (Cerca de 400g)
1/2 xícara (de chá) de salsinha picada

2 colheres (de sopa) de mostarda
2 colheres (de sopa) de suco de limão
Sal a gosto
1 dente de alho sem o miolo (opcional)
Aproximadamente 1/2 xícara (de chá) de azeite de oliva

Preparação

Em um liquidificador, coloque o abacate, a salsinha picada, a mostarda, o suco de limão, tempere com sal a gosto e se gostar acrescente um dente de alho sem o miolo. Bata e adicione cerca de ½ xícara de azeite aos poucos até obter uma textura de maionese. Caso necessário, auxilie com a colher. Se quiser, adicione mais temperos de sua preferência. Está pronto!

Dicas

  • Recomendo consumir esta maionese no mesmo dia que fizer, pois ela vai escurecendo. Se for servir para poucas pessoas, diminua a quantidade. Mas você pode guardar por até 1 dia, pois o abacate geralmente escurece e fica com a textura um pouco esquisita.
  • No lugar do liquidificador você pode usar um mixer.
  • No lugar da salsinha você pode colocar cebolinha, coentro, manjericão…
  • Se seu liquidificador não for potente e estiver difícil de bater, coloque uma parte do azeite antes para ajudar a bater, ou um pouquinho de água.
  • Se preferir, use vinagre no lugar do limão.

 

Fonte da Receita: Presunto Vegetariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: