botox natural de banana

Essa receita vem diretamente do túnel do tempo, do baú da vovó. Mas de uma eficiência que vocês não podem imaginar. Eu aprendi a usar quando tinha 13 anos e acreditem, até os dias de hoje, continuo usando e não nego. Os efeitos são excelentes e indico pra todos que desejam manter uma pele sedosa e livre de linhas de expressões.

A banana é rica em vitamina A, B e C, rica em potássio, fibras solúveis, cálcio e magnésio. Além de ser um dos alimentos mais completos em termos de nutrição. A banana também possui propriedades emolientes, hidratantes e remineralizantes. Essas características fazem dessa fruta uma ótima opção para a indústria cosmética.

A máscara anti-rugas a base de banana é muito indicada para atenuar linhas de expressões e pequenas rugas, assim como combater a formação das mesmas. Em função da grande quantidade de fibra solúvel, é possível, com uso semanal da máscara, retardar o aparecimento de rugas.

O mel é rico em propriedades antioxidantes e muito utilizado em tratamentos cosméticos, pois ajudam na revitalização e no rejuvenescimento da pele.

 

Propriedades do mel

O mel é rico em propriedades antioxidantes e muito utilizado em tratamentos cosméticos, pois ajudam na revitalização e no rejuvenescimento da pele.

O mel é um aliado perfeito para os tratamentos de beleza, fazendo com que o seu rosto fique limpo, hidratado e firme. Dentre as inúmeras propriedades do mel destacam-se:

Hidratação profunda – O mel contém minerais e vitaminas que ajudam a manter a umidade da pele durante o dia todo.

Forte limpeza – Outro benefício é que o mel limpa em profundidades graças às enzimas naturais que conseguem eliminar as toxinas.

Esfoliante natural – Possui teor de açucares, conseguindo esfoliar a pele sem danificá-la porque atua ao mesmo tempo como um hidratante.

Combate acne e manchas – O peróxido de hidrogênio retira as impurezas e previne a pele de outras bactérias sem ressecá-la. O mel também possui propriedades que clareiam a pele.  Outrossim, ele consegue reduzir visivelmente as manchas escuras, como as manchas de sol, por exemplo.

Consegue-se aumentar a sua capacidade para clarear a pele e conseguir, desta forma, combater as manchas de forma mais profunda.

Evite as manchas na pele – Além destes tratamentos para tirar as manchas, é importante considerar os fatores que poderiam implicar no reaparecimento de manchas em seu rosto. Por isso deverá seguir algumas dicas simples para proteger sua pele.

Proteja sua pele da luz solar – As manchas aparecem por estar exposta ao sol sem nenhum tipo de proteção. Por isso, para evitar que apareçam é necessário que aplique diariamente um creme solar. Isso de no mínimo fator 30 de proteção. Ainda que esteja nublado, os raios UVA continuam danificando a sua pele. Portanto, jamais deixe de proteger seu rosto.

 

A banana para a pele

As bananas contêm nutrientes essenciais para a pele como a vitamina C e vitamina B6. Elas desempenham um papel vital na manutenção da elasticidade da pele.

Além disso, a grande presença de manganês e antioxidantes protegem as células contra danos causados por radicais livres. São eles que levam ao envelhecimento prematuro da pele. Além do mais, as bananas podem conter 75% de água que ajuda a manter a pele hidratada.

 

Anote a receita:

Meia banana amassada (prata, maçã ou nanica) e 1 colher de mel.

Preparo:

Amasse a banana com o garfo e posteriormente misture o mel até obter um creme uniforme e homogêneo.

Com a ajuda de um pincel espalhe delicadamente por todo o rosto e em seguida, deixe agir por 15 minutos.

Antes da aplicação da mascara, limpe bem a pele do rosto, ou lave abundantemente com um sabonete neutro.

Outrossim, use a mesma técnica para remove-la a mesma coisa. Lave abundantemente com água morna e fica a seu critério aplicar um hidrante.

Todavia, essa mascara natural, pode ser feita 1 x por semana.

 

Fonte de Pesquisa:

Conhecimento popular e experiência própria.

Por Priscilla Rodighiero

%d blogueiros gostam disto: