Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Mascara capilar de canela

Pra você que parou para ler essa matéria, se prepare porque ela vai te surpreender! A receita de hoje, por muitos é considerada um mistério, mas a verdade é que ela tinge, hidrata, e acelera o crescimento dos cabelos.

A canela é uma especiaria maravilhosa, usada como aroma na culinária, como alimento termogênico na dieta e no mercado cosmético existe uma variedade enorme de produtos para o corpo feitos de canela, ou seja, essa arvore é simplesmente maravilhosa e seus benefícios para a saúde, mente e corpo, são inexplicáveis!

A receita feita a base de canela, clareia os fios de forma natural, deixa-os macios e muito brilhantes, além de devolver vida e recuperar os fios! Tem uma coisa que não podemos negar: a canela é um super produto!

A mascara capilar que vamos aprender hoje é rica em antioxidantes, vitaminas e nutrientes que vão nutrir com profundidade os fios, deixando-os sedosos e macios.

 

tingir os cabelos com canela

 

Benefícios e propriedades da canela no cabelo

  • Colina – hidrata o couro cabeludo
  • Vitamina PP – retorna brilho natural aos cabelos
  • Vitamina K – um efeito benéfico sobre o couro cabeludo, fortalece os vasos sanguíneos
  • Vitamina E – regenera as células da pele
  • Beta-caroteno – impede a perda de cabelo
  • Vitamina A – ajuda a restaurar pontas duplas
  • Vitamina B1 – tem um efeito calmante sobre o couro cabeludo, reduz a inflamação e irritação
  • vitamina b2 – ativa a circulação sanguínea, estimular, assim, o crescimento do cabelo
  • Vitamina B9 (ácido fólico) – protege contra a radiação ultravioleta, temperaturas elevadas
  • Vitamina B6 – remove a caspa
  • Vitamina C – fornecem cabelo com brilho saudável

 

Ingredientes

3 colheres (sopa) de mel

3 colheres (sopa) de canela em pó

6 colheres (sopa) de condicionador ou mascara hidrante

  • a quantidade de ingredientes é referente a uma receita para cabelos longos, caso seus cabelos sejam médio, faça somente metade da receita, porque ela deve ser utilizada no momento que for feita, não pode ser guardada para outro dia, por isso, procurem fazer somente o necessario.

 

Preparo

Em uma tigela misture o mel e a canela em pó, misture bem até obter uma massa homogênea, por ultimo acrescente o condicionador e misture novamente.

A mistura deve ser aplicada somente nos fios e devemos fazer atenção para não tocar na pele, pois dependendo da pessoa, pode ter uma reação a canela e a pele ficar levemente avermelhada.

Aplicar mecha por mecha e no final massagear todo o cabelo e deixe repousar por 30 minutos com uma toalha quente no cabelo ou touca térmica.

Após retirar a toalha quente, mantenha os cabelos presos por 4 ou 5 horas com a mistura, após isso, lave-os abundantemente conforme seu costume, se você gosta de cabelos mais claros, pode fazer até duas vezes por semana esse tratamento.

 

Redatora: Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: