Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Mascara natural ajuda a eliminar manchas do rosto e rejuvenesce

A pele do rosto é a mais sensível que temos, mas é também a parte do corpo que mais esta exposta a inúmeros fatores e isso acaba ao longo dos anos gerando manchas e impurezas, que são difíceis de tratar e remover.

A recomendação é sempre proteger a pele do rosto, de modo que a mesma não envelheça precocemente e nem acumule manchas. Para aqueles que sofrem de acne, o contexto é ainda mais delicado, porque infelizmente questões estéticas e de beleza mechem com auto estima da pessoa, e isso pode inclusive, em alguns casos, gerar uma depressão.

As rugas e linhas de expressões, são consequências inevitáveis, que conforme os anos avanços, se vêem no rosto, é uma consequência da vida. Como sabemos, conforme o tempo passa, nosso organismo já não funciona como antes e algumas dessas funções vão ficando comprometidas, isso significa que nem todas as toxinas são eliminadas de forma natural. O acumulo de toxinas traz muitas consequências para o corpo da mulher, mas uma delas, e é essa que estamos tratando, é comprometer o funcionamento perfeito e harmonioso das células.

Quando todo esse conjunto começa a ficar comprometido, é comum, que a pele seja a primeira a sentir os sintomas, podem aparecer manchas, espinhas, e o mal funcionamento também provoca uma perda natural do colágeno, que é um composto importante, responsável pela elasticidade da pele. Quando o corpo começa a perder o colágeno ou deixa de produzi-lo, a pele sente imediatamente, pois vai perdendo a sua elasticidade.

 

remédio caseiro para tirar manchas do rosto

 

A consequência disso, simples! Os anos avanços, a pele já não recebe os nutrientes necessários, o corpo vai parando de produzir o colágeno natural, e ocorre o aparecimento das linhas de expressões, dos pés de galinha, rugas e etc, o que eu posso fazer pra evitar ou RETARDAR esse processo?

No mercado cosmético e farmacêutico, encontramos inúmeros produtos, ambos químicos, desde o colágeno como cremes que prometem o efeito botox em poucos minutos, mas como sabemos, os produtos químicos se por um lado consertam do outro deixam resíduos e comprometem o organismo, por isso, estamos sempre em busca de alternativas naturais que possam resolver o problema sem causar outros.

A receita de hoje, é surpreendente, muito utilizada pelas mulheres asiáticas e testemunhos comprovam que os resultados são maravilhosos, tanto que usando-a diariamente, você pode rejuvenescer de forma surpreendente.

 

Ingredientes:

Folhas de salsinha picada (2 colheres de sopa)

Suco de limão (1 colher de sopa)

200 ml de agua

 

Preparo:

O primeiro passo é levar ao fogo a água e a salsa, deixe ferver por 15 minutos.

Depois dos 15 minutos, desligue o fogo e deixe repousar e esfriar.

Depois de frio, acrescente o limão, lembremos que podemos substituir o limão pelo vinagre de maça orgânico.

Depois de misturar tudo bem, reserve o liquido em um frasco de vidro esterilizado com tampa hermética.

 

Como usar:

A solução, deve ser utilizada todos os dias de noite, quando você estiver já deitada, com o uso de uma algodão, aplique em todo o rosto e no dia seguinte, ao se levantar, a primeira coisa é lavar abundantemente o rosto com água. Depois aplique seu hidrante de costume e em seguida seu protetor solar.

Importante:  

Durante esse tratamento, jamais deixe de usar protetor solar, assim como, só aplique o produto quando estiver já na cama, pois uma vez aplicado, não pode tomar nenhum tipo de claridade, principalmente raios solares, pela manha, quando se levantar, lave seu rosto imediatamente.

Informativo:

Lembremos que todos os artigos publicados no Espaço Emagrecer, vida e saúde, são de caráter meramente informativo, portanto não substituem a figura do médico, quando tiverem duvidas ou qualquer tipo de problema de saúde, recomendamos sempre que seja consultado seu médico de família.

 

Redatora: Anna Giulia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: