método Nishi

Certamente você nunca ouviu falar sobre esse livro, outrossim, nem conhece esse médico. Mas saiba que ele já salvou vidas de muitas pessoas que possuíam e possuem patologias que depende de uma imunidade forte para sobreviver.

Aqui estão os princípios de proteção à saúde do autor do livro de saúde japonês de renome mundial Katsuzo Nishi. Ele é um exemplo brilhante do espírito de superação que o ajudo a controlar sua doença.

A historia de Katsuzo Nishi

Engenheiro e professor de japonês – Katsuzo Nishi era uma criança que apresentava problema de atrofiamento. Os médicos pensavam que ele não viveria além dos seus 20 anos de idade pelo fato do atrofiamento de todo seu corpo. Mas na verdade o engenheiro viveu até a terça idade e morreu em 1959.

Para mudar seu estado de saúde, seus pais levaram o jovem Katsuzo Nishi a um templo por 3 anos, com a expectativa de que seus filhos aprendam meditação e esgrima. Enquanto estava no templo, o jovem Katsuzo Nishi aprendeu muitos livros médicos modernos e a antiga medicina da Europa Oriental.

Depois de deixar o templo, ele compilou um livro sobre cuidados de saúde, combinando a medicina clássica e a moderna. O livro foi publicado em 1927, quando o autor tinha 44 anos e vendeu bem em todo o mundo.

O sucesso de seus estudos, bem como, da sua dedicaçao em viver muitos anos, fez desse engenheiro um escritor noto pela sociedade de Tokyo. Ele escreveu muitos livros de saude e de medicina alternativa, bem como, do poder das ervas e de uma alimentaçao saudavel.

Aplicando seus estudos e conhecimento no seu dia a dia, Nishi criou um método revolucionário de saúde. Todavia, seu método consiste em tres tecnicas de exercicios diarios que aumentou sua imunidade, seu ciclo de vida e o desempenho de ser organismo.

Isso proporcionou que o engenheiro vivesse até a terça idade e fez dele um grande entendedor de medicina alternativa. Seus livros são vendidos até os dias de hoje, são best-seller em todo o mundo.

O método

1. Coluna reta

Acredite: a curvatura da coluna vertebral pode causar muitos problemas nos nossos órgãos. Outrossim, é essencial vigiar a postura durante o dia e também garantir uma boa posição para dormir. Seu corpo deve ficar em linha reta, a fim de melhorar a circulação sanguínea e os órgãos digestivos.

A coluna reta não apenas facilita o funcionamento do sistema digestivo, mas também o funcionamento dos órgãos internos, proporcionando a saúde um descanso essencial.

2. Elimine o travesseiro

A saber, em vez de usar um travesseiro, use um rolo que deve ficar apoiado debaixo da sua nuca, de modo que todo o corpo fica reto e a coluna relaxe e repouse durante a noite de forma ereta.

Os japoneses acreditam que a escoliose é uma das causas que levam ao declínio mais rápido da expectativa de vida. Logo, durante o dia, podemos controlar o estado da cabeça e do pescoço. Mas à noite, isso é muito difícil.

Por isso, Katsuzo aconselhou as pessoas a usar travesseiros duros ou uma barra redonda, em forma de rolo, para colocar na 3ª e na 4ª vértebra do pescoço. Além disso, os travesseiros em forma de rolo, massageiam o pescoço na altura da nuca, ajudando um melhor relaxamento.

A princípio, travesseiros duros podem ser desconfortáveis, mas a longo prazo, eles são nossos “bons amigos”. Para uma sensação mais suave, adicione algumas camadas de tecido macio por cima.

3. Exercício de peixinho

Chamado peixe dourado, este exercício pode ajudá-lo a relaxar os músculos após um dia cansativo, ao mesmo tempo em que treina a flexibilidade do seu corpo. A ordem dos movimentos é a seguinte, confira abaixo.

– Deite-se em um piso duro. Endireite os braços. O calcanhar é perpendicular ao chão.

– Levante as mãos atrás da nuca. Feche as mãos na terceira e quarta coluna

– Mova o pé esquerdo e direito para fazer todo o corpo vibrar. Faça isso continuamente por 2 minutos.

4. Ativar a circulação sanguínea

Para melhorar a circulação sanguínea, você deve deitar-se em um piso duro e plano. Neste exercício, você precisará de um travesseiro rígido para apoiar a terceira e a quarta parte da coluna cervical. Portanto, use o rolo que preparou para dormir, os passos são os seguintes:

– Levante duas mãos e dois pés para o céu. Dobre suavemente as articulações e as articulações do cotovelo para que o corpo se sinta mais confortável.

– Em seguida, agite as pernas e as mãos. Este exercício deve ser repetido 1 a 3 minutos.

5. Exercícios para unir as mãos e os calcanhares

Deite-se em um piso duro e plano. Para este exercício também é indispensável o travesseiro rígido, aquele em forma de rolo. Aperte os pés juntos. Joelhos dobrados, mas devem estar perto do chão. Cada uma das seguintes ações se repete 10 vezes.

– Coloque as mãos na frente do peito e pressione os 10 dedos juntos. Em seguida, repita a mesma coisa, mas pressionando as palmas das mãos juntas.

– Posteriormente, coloque as mãos na frente do peito, levante-as e abaixe-as novamente até o ponto de acupuntura do estômago ou seja, coloque-as de volta na região um pouco acima do umbigo.

6. Exercício para coluna e estômago

Sente-se em uma posição de pernas cruzadas, com os pés juntos e as mãos tocando. Posteriormente, dobre os ombros para cima e para baixo sem alterar os braços e as pernas. Em seguida, incline os ombros para a direita e esquerda.

Em segundo lugar, coloque uma mão no topo da cabeça e uma mão sob o queixo para puxar o queixo para cima e, em seguida, abaixe para permitir que o queixo toque o peito.

Posteriormente, traga o braço para a frente paralelo ao chão e dobre os cotovelos. Em seguida, passe os braços sobre a cabeça, para que suas mãos toquem os lados do rosto e mantenha a coluna e as costas retas por 7 segundos.

Por fim, sente-se na posição inicial e repita a ação desde o início em 10 minutos. Essa postura deixará o estômago e a coluna completamente relaxados.

Segundo Nishi, o método funciona perfeitamente, basta criar uma rotina diária de exercícios e pratica-los com frequência para aumentar a imunidade e a qualidade de vida.

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