Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Mel e canela para perder peso

Adicionar mel e canela para perder peso pode oferecer grandes resultados, isto tendo em vista as propriedades de ambos, e principalmente como agem no organismo.

Para ter uma ideia mais clara, é necessário saber que o mel, sem margem de dúvida, é uma espécie de açúcar. Logo, poderá substituir adoçantes dietéticos, que contém carboidratos em sua formulação.  Por outro lado, é rico em minerais e vitaminas.

O corpo usa vitaminas e minerais para digerir o açúcar, fazendo com que haja redução destes nutrientes, já o mel age como uma força adicional para o bom funcionamento do metabolismo. E é livre de colesterol.

Também ajuda no bom desempenho do aparelho digestivo, combatendo os resultados de uma refeição pesada, por exemplo.

Quanto a canela, pode ser benéfica principalmente para o controle do colesterol ruim, e auxilia na manutenção do colesterol bom. Ou seja, regula os níveis de açúcar do organismo.

 

canela-e-mel-para-emagrecer

 

A canela é conhecida por ajudar a combater a obesidade, assim como a resistência à insulina, e é indicada para quem sofre com diabetes.

Para fazer uma dieta à base de mel e canela, basta seguir alguns procedimentos simples.

Como usar o mel e a canela para emagrecer

Todos os dias, em jejum, beba uma colher de sopa de canela em pó, misturada num copo médio de água  morna.Essa mistura deverá acelerar o metabolismo do corpo, provocando resultados positivos na perda de peso.

A mesma receita caseira poderá ser usada com o mel, todas as manhãs.

Outra receita com resultados satisfatórios, é misturar os dois ingredientes. Separe uma colher de sopa de mel, e duas colheres de sopa de canela. Coloque a canela em pó num recipiente, e ferva o equivalente a copo médio de água. Quando levantar fervura, despeje sobre a canela, deixe esfriar por cerca de meia hora, e coe. Em seguida adicione a colher de mel.

Beba este chá todas as noites antes de dormir, e todas as manhãs, em jejum. Mantenha num recipiente bem fechado, guardado na geladeira.

Enquanto estiver a beber este chá para emagrecer, busque equilibrar a alimentação, comendo alimentos saudáveis, para realmente conseguir resultados.

 

Fonte: Cura pela natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: