Estudos científicos confirmam a eficiência de determinadas ervas e é por isso que a fitoterapia tem ganhado dia após dia um legião de seguidores, que em vez de confiarem em remédios químicos, depositam sua confiança diretamente em tratamentos naturais baseados nas ervas e plantas.

A questão da saúde é de grande interesse para todos nós, especialmente nos dias de hoje. Como sabemos, nos últimos anos foram desencadeadas várias doenças que acabam por ser uma grande ameaça para a saúde humana. Em especial, nos últimos tempos temos um aumento significativo de pessoas com problemas nos joelhos, e demais articulações. Portanto, cuidar da saúde e fazer atenção ao que comemos e ao modo que estamos vivendo, é uma forma de prevenir determinadas doenças.

Por outro lado, existem outras doenças que sempre estiveram conosco e são difíceis de combater. Uma delas é o problema nas articulações. Essa condição afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Geralmente, aqueles que têm dor nos ossos e articulações são os idosos. Como o corpo não consegue obter facilmente o cálcio e outros nutrientes de que precisa, ele começa a sofrer com esses desconfortos, como se houvesse uma degradação dos ossos.

Atenção: esse não é um problema somente dos idosos, há pessoas que por haverem a perda de cálcio com maior facilidade, ou por alguma fatalidade ocorrida na infância, que possuem esse desgaste natural nas articulações e por isso, ao longo dos anos, apresentam problemas nos joelhos, nos quadris, na coluna.

A dificuldade dessa dor é que ela não tem cura específica. Normalmente isso acontece quando, depois de muito tempo, as articulações sofrem desgaste progressivo. Esse desgaste faz com que os lubrificantes que revestem os ossos desapareçam completamente. Como resultado, quando nos movemos, os ossos esfregam um contra o outro, o que produz inflamação e dor nas articulações.

 

Eliminando a dor nas articulações

Essa dor é muito desagradável, algo que ninguém quer sofrer. Às vezes, a dor pode se tornar tão intensa que nos deixa prostrados em casa sem sermos capazes de nos mexer, por causa do desconforto que ela causa. Se você passou por um desses episódios, certamente entenderá o que estamos falando.

A fim de eliminar a dor nas articulações, muitos recorrem ao médico de confiança. Claro, isso é uma coisa muito boa que podemos fazer. Quando um médico nos examina, ele sabe o que está causando o problema e como corrigi-lo.
Portanto, é provável que, após uma consulta, prescrevam alguns medicamentos para acalmar a dor, mas isso não resolvera por completo o problema.

A questão é que, muitas vezes, não temos dinheiro suficiente para comprar todos esses remédios e sabendo que eles aliviam mas não curam, acaba se tornando algo muito constrangedor, isso sem contar que nem sempre temos condições financeiras para bancar um tratamento continuo desse gênero. Portanto, seguir esses tipos de tratamentos pode ser muito difícil para alguns de nós.

Por essa e outras razoes, que muitas pessoas tem recorrido a tratamentos alternativos, baseado em ervas e plantas, embora o resultado não seja imediato, ao longo do tempo é muito eficaz, não custa caro, não tem efeitos colaterais e pode prevenir o avanço da doença, o aparecido dela e inclusive controlar as crises constantes de dor.

Hoje queremos falar sobre um desses remédios naturais que é extremamente eficaz e fácil de realizar. Com ele podemos aliviar as dores das articulações que mais incomodam, os joelhos. Como esta é uma das articulações mais utilizadas e também a que mais suporta o peso e o impacto do nosso corpo com a terra, é a mais prejudicada e a mais difícil de ser reabilitada. A receita abaixo pode ajudar muito, aliviando, prevenindo e tratando essa dor intensa e irritante.

 

Ingredientes

1 colher de sopa de sálvia

1 colher de sopa de alecrim

1 colher de sopa de tomilho

1 colher de sopa de hortelã ou hortelã

1 litro de água

 

Preparação

Para começar, você deve aquecer a água até atingir o ponto de ebulição. Então, adicione todas as ervas mencionadas acima e as deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos. Depois disso, remova a mistura do fogo e deixa-a descansar por 15 minutos. Finalmente, você vai forçar a infusão e colocá-lo na geladeira.

Use:

Antes de tomar esta infusão, você pode adicionar uma pequena quantidade de mel, se desejar. Desta bebida você beberá 1 ou 2 xícaras por dia, uma com o estômago vazio e a outra antes de ir dormir. Isso será suficiente para eliminar a dor nas articulações em pouco tempo.

Se você esta sofrendo com problemas desse gênero, não pense duas vezes em testar a receita e compartilhe com mais pessoas, para que elas também possam ter a chance de aliviar suas dores com essa receita caseira.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos, Volte Sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: