Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Monges revelam o segredo de ter dentes brancos e saudáveis

Alguém já observou que os monges tibetanos possuem os dentes mais lindos do mundo? Mesmo na terceira idade, eles desfilam dentes brancos e perfeitos, privos de cáries, de placa bacteriana e desfilam um lindo sorriso, qual é o segredo?

Por anos e anos, de geração em geração, eles usam uma simples mistura diariamente para limpar a boca, a mistura que vamos aprender é capaz de limpar a boca dando um hálito fresco todas as manhas, protege contra a cárie, e impede a formação da placa bacteriana, e é por isso, que eles possuem uma arcada dentaria invejável.

Essa receita é milenar e é o modo o qual eles lavam os dentes todos os dias. E o segredo é o Sal Cristal do Himalaia. Ele é rico de minerais e nutrientes e traz inúmeros benefícios para a saúde, em especial a higiene bucal.

O processo consiste em uma salmoura feita de água e cristais de sal do Himalaia, ou seja, uma solução salina capaz de Tártaro, cáries e mau hálito, também conhecida como “Sole”. Uma composição de água destilada e purificada e, sal cristal do Himalaia.

 

Sal-rosa-himalaia

 

Durante os tempos antigos, as pessoas do Himalaia usavam puro cristal de sal do Himalaia, como forma de limpeza, para fortalecer os dentes e prevenir gengivite. Como um benefício adicional, o sal dos Himalaias possui um elemento chamado potássio, que impede a hemorragia das gengivas. E, junto com muitos outros minerais e nutrientes no sal cristal do Himalaia, você vai encontrar cálcio: um mineral que fortalece e clareia dentes. Usando uma solução de salmoura não diluída totalmente, ao escovar os dentes, não só vai fazer os dentes mais brancos e mais limpo, ele vai fazer seu hálito fresco!

 

Ingredientes

1 colher (sopa) de sal rosa do Himalaia (só pode ser esse sal)

Meia tigela de água fervida

 

Modo de preparo

Quando a água fervida esfriar, separe um pouco e misture-a com o sal.

Misture com força para formar uma espuma.

Depois, coloque a solução em sua escova de dentes e escove normalmente.

 

A solução pode ser utilizada diariamente, se possível sempre pela manhã, não encontrei em nenhum momento da pesquisa, contra indicações em lavar a boca com sal rosa do Himalaia, pelo contrario, apenas testemunhos positivos. Contudo, lembramos que este é um espaço informativo, nossas dicas e conselhos, não substituem a figura de um médico, em caso de duvidas, procure seu dentista.

Não substitua a pasta de dente pela solução, mas use como complemento, ou seja, primeiro escove os dentes e posteriormente limpe com o sal, o objetivo é clarear os dentes e prevenir cáries e tártaro.

Se você gostou, achou que foi útil, compartilhe com seus amigos, obrigada pela visita!

 

Redatora Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: