Mousse de vinho

Essa receita é especial pois tem um sabor delicado e bem diferente, ela foge das receitas tradicionais, mas é sempre uma sobremesa deliciosa. Se você gosta de experimentar novos sabores e doces diferentes, essa sobremesa é perfeita e vai te surpreender.

O vinho tinto ou doce, é uma excelente fonte de açúcar e sabor. Do vinho podemos fazer calda para mousse branco, manjar de coco, pudim de anjo e fica uma delícia. Um toque fino com sabor delicado aos doces, é assim que se pode definir a calda feita de vinho. A mesma coisa o mousse de vinho.

O mousse de vinho tem um sabor delicado e intenso, para quem é amante da uva, é uma sobremesa maravilhosa. Ela vai bem em qualquer situação e ainda pode surpreender os hospedes e render excelentes elogios para quem preparou. Então, pronta para descobrir os segredos desse doce? Mão na massa, corre pra cozinha e via!

A receita e os ingredientes

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de suco de uva (usar a lata de leite condensado como referência)

1 lata de vinho tinto suave (usar a lata de leite condensado como referência)

1 pacote de gelatina sem sabor

Para calda

3 colheres de açúcar

1 lata de suco de uva (usar a lata de leite condensado como referência)

1 lata de vinho tinto suave (usar a lata de leite condensado como referência)

1 colher (sopa) de maizena.

Preparo do mousse:

Bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de uva e o vinho tinto suave no liquidificador. Prepare a gelatina sem sabor conforme indicado na embalagem, acrescente à mistura feita anteriormente e volte a bater. Coloque o doce em uma forma ou recipientes de sua preferência e leve para gelar.

Preparo da calda

Misture o açúcar, o suco de uva, o vinho e a maisena e leve ao fogo, onde deve permanecer até que a mistura atinja o ponto de calda. Retire do fogo e deixe esfriar. Quando desenformar a mousse ou tirar da geladeira, jogue a calda sobre o doce.

Sirva o doce bem gelado!

PS: caso não queira adicionar o vinho na calda da mousse, substitua a bebida por mais uma lata de suco de uva.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: