mousse de maracujá

O maracujá é uma fruta acida e doce e muito prestigiada na mesa do brasileiro. Ela serve para fazer suco, doces, bolos e também é utilizada na preparação de carnes. Um dos doces mais comuns é o mousse feito do suco de maracujá com leite condensado e creme de leite.

O mousse é um clássico e todos apreciam, ele vai bem em qualquer circunstância e inclusive nas festinhas de aniversario, crianças e adultos amam. Agora tenta imaginar o doce do chocolate ao leite misturado com a acidez e o azedo da fruta? Um casamento perfeito, uma combinação sofisticada que agrada a qualquer paladar.

A receita de hoje é exatamente esse casamento perfeito, um mousse tradicional de maracujá misturado com o sabor doce do chocolate. Um sucesso na mesa, uma sobremesa simples, econômica e rápida de se fazer e pode ter certeza que vai chover elogios para o chefe que preparar.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

01 lata de leite condensado

01 caixa de creme de leite

a mesma medida da caixa de suco concentrado de maracujá

01 barra de 250g de chocolate ao leite (ou se preferir meio amargo)

01 caixa de creme de leite

Modo de Preparo

Bata no liquidificador por 5 minutos: o leite condensado o suco de maracujá e uma caixa de creme de leite. Essa é a receita tradicional do mousse de maracujá que você já está acostumada a fazer.

Despejar a mistura numa travessa. Em seguida, derreta a barra de chocolate em banho-maria ou no microondas mesmo, fica a seu critério. Quando estiver derretido, acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Coloque essa mistura de chocolate sobre a Mousse de Maracujá e leve à geladeira.

Pronto! Sua sobremesa esta prontinha para ser saboreada com a família ou com os amigos, decore por cima com sementes do maracujá e algumas gotas do suco da fruta, se preferir use algumas folhinhas de hortelã para dar um toque especial ao seu prato. As folhas de hortelã servem apenas para decorar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: