Às vezes, as soluções mais simples são as melhores, esta receita pode ser muito fácil de preparar, custa quase nada e pode realmente ajudar muito.

Minha vizinha de 75 anos tem uma saúde de dar inveja, e seu segredo é a receita que trouxemos hoje, há muitos e muitos anos, Angelina Roffman, toma esse suco todas as manhãs e não abre mão de iniciar seu dia com seu “antídoto misterioso” como assim, ela chama.

Angelina aprendeu com sua mãe, que aprendeu com seus avós e de geração em geração a receita foi sendo transmitida e o curioso, é que nessa família todos vivem longos anos, e raramente ficam doentes.

Na arvore genealógica da família, consta que até o momento, todos que consumiam a receita diariamente, morreram de velhice. Qual sera o segredo?

Você poderia se perguntar por que alguém gostaria de beber suco de batatas todas as manhãs? Principalmente considerando que o gosto não é um dos melhores.

A resposta é bem simples, embora a receita seja pouco atraente, ela é rica de nutrientes, vitaminas e minerais, e tem o poder de alcalinizar o organismo, como bem sabemos, um corpo alcalino é inadequado para a reprodução das células do câncer. 

Embora o suco de batata seja bastante insípido, ele é muito saudável, e está incluído na dieta médica Brey. A qual consiste em manter o corpo alcalinizado.

O suco de batata pode ajudar a estabelecer o equilíbrio ácido do corpo, o que é especialmente importante para nós, principalmente se considerarmos que o modo de se alimentar mudou muito nos últimos anos e como resultado disso, boa parte das pessoas sofrem com as toxinas, desenvolvem obesidade, ansiedade, compulsão alimentar e longos período estressantes.

 

Benefícios em consumir o suco de batata

Combate a gota. O suco ajuda a tratar o problema de gota, pois reduz os níveis de acido urico no organismo.

Tem ação anti-inflamatória. O suco de batata pode ajudar com artrite e outras formas de processos inflamatórios, especialmente nas articulações e dor nas costas. Além disso, estimula a circulação em todo o corpo.

Limpa o fígado. Portanto, ele pode ser usado para dietas de desintoxicação, mas também pode facilitar o funcionamento do fígado e da vesícula biliar se houver problemas. Para este fim, beba um copo deste suco de manhã com o estômago vazio.

Ajuda no tratamento de gastrite e úlcera. Portanto, é aconselhável consumir uma colher de suco de batata diluída em água meia hora antes do café da manhã, almoço e jantar.

Ajuda no tratamento de gastrite e ulcera. Suas propriedades alcalinizadoras diminuem a acidez e por isso o suco pode ser um grande aliado nesse tipo de tratamento.

Ajuda no tratamento e na prevenção da diabetes. Como o suco de batata reduz os níveis de glicose no sangue é recomendado para quem é portador dessa doença.

Ajuda no tratamento e previne doenças pulmonares. Alerta para os fumantes! O suco de batata vai ajudar os seus pulmões, por isso beba com regularidade.

Ajuda na dilatação para um melhor fluxo sanguíneo. Com a ajuda do suco de batata o sangue circulará melhor pelo organismo.

Fonte de propriedades alcalinas. As propriedades alcalinizantes do suco de batata vão ajudar a prevenir doenças do foro cardiovascular e o câncer.

 

 

Batatas

As batatas possuem benefícios medicinais e é justamente esse o seu segredo. Seu consumo diário, no caso, do suco, podem tratar e prevenir a diabetes e ela pode ser um fonte natural de insulina para pacientes afetos dessa doença.

Podem ajudar no controle da gastrite, visto que reduz a acidez, e em função das suas vitaminas, podemos inclusive utilizar o suco para tratamentos de beleza, para remover manchas da pele, para hidratar e deixar a pele mais vistosa e brilhante.

As batatas têm um alto teor de hidratos de carbono e ainda proteínas e fibras. Também fornecem uma parte significativa da quantidade de vitamina C e de potássio de que necessitamos.

Usada crua, tem aplicação para combater dores de cabeça (colocadas em rodelas sobre a testa) e contra irritações da pele. A batata é bastante indicada para quem sofre de doenças renais. Para eritemas ou queimaduras solares, se faz uma compressa com batata ralada que é trocada três vezes ao dia.

O suco feito com batata é excelente remédio para úlceras do estômago e do duodeno, desde que tomado em pequenas doses, pois o seu uso exagerado pode provocar sintomas de intoxicação. A água do cozimento da batata serve para prevenir e combater a gota.

Contudo, o teor de vitamina C começa a baixar quase logo a seguir à colheita, pelo que as batatas acabadas de apanhar são as mais ricas nessa vitamina. A vitamina C é hidrossolúvel, razão por que as batatas fritas ou assadas são as que melhor a conservam.

A cozedura em água provoca perdas de nutrientes, que se dissolvem na água, e a batata em puré é a que contém menos vitamina C. A perda de vitamina também ocorre através das superfícies expostas ao ar, pelo que, quanto mais cortadas são as batatas, menor será o seu teor vitamínico.

 

Preparação do suco

É muito fácil realizar o tratamento de prevenção com este suco. Lave as batatas e descasque-as e remova todas as partes verdes e brotos. Em seguida, rale-as e coloque-as em um pano de linho e comece a espremer para extrair o suco, você também pode usar uma centrifuga, que é bem comum para extrair o liquido dos legumes, frutas e demais vegetais.

Sempre beba o suco recém-espremido, e se você não gosta do sabor, pode misturá-lo com suco de limão, cenoura, maçã e mel.

Para um copo de 200 ml de suco de batatas, sera necessario de 4 a 6 batatas raladas todas as manhas. E o procedimento é esse descrito, rale-as e depois extrair o suco da polpa, como o gosto é bem insípido, aconselhamos colocar limão e mel.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: