Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Noz da índia: emagrece mesmo e quais os perigos em consumi-lo?

Embora seja um produto natural, a venda da noz da índia é proibida no Brasil pela Anvisa. A noz da índia é uma semente bastante conhecida pelos amantes de dietas, pois ela ajuda a emagrecer.

Conheça um pouco mais sobre as características, benefícios e  também os perigos da noz da índia, basta acompanhar este artigo para que você não tenha mais dúvidas sobre o assunto.

Quais são os benefícios da Noz da índia?

A noz da índia, de fato, fornece alguns benefícios que são reconhecidos e perpetuados por todos que à experimentam. Dentre eles está a redução do colesterol e triglicérides, redução da vontade de comer doces, combate a celulite, controle  da ansiedade, melhora a textura da pele, dá brilho aos cabelos e prolonga a sensação de saciedade, isso graças a quantidade de fibras que fornece.

Nos da India

 

  • Mas, afinal, a Noz da índia emagrece ou não?

Consumir Noz da índia para emagrecer pode ser perigoso (afinal esta não iria ser proibida por nada). O problema maior é que existem dois tipos de Noz da índia sendo vendidos atualmente, e um deles é altamente tóxico para o organismo. O nome da noz da índia falsa é Thevetia peruviana, conhecida popularmente no Brasil, como chapéu de napoleão.

Este é um medicamento que pode desencadear várias doenças e eventos graves para a saúde, ou até mesmo a morte. Mas não se pode negar que tomar Noz da índia para emagrecer funcione de verdade.

A noz da índia age diretamente na gordura localizada e evita que a gordura dos alimentos se depositem no tecido adiposo. Dessa forma a gordura não é eliminada pelas fezes.

  • Características da noz da índia verdadeira: Possui um pequeno talo na ponta, tem a cor esbranquiçada e sua casca é felpuda.

 

Quais são as contraindicações?

Agora que você conhece os benefícios da noz da índia, acompanhe quais são as principais contraindicações desta espécie de semente e quais são seus efeitos colaterais.

A maioria das contraindicações, efeitos e perigos da noz da índia ainda são mais definidos por experiências pessoais do que por pesquisas científicas. Porém, a maioria aparece num número elevado de consumidores, então vale a pena fazer devida atenção.

  • Principais efeitos colaterais: Problemas gástricos e digestivos, desidratação, hipotensão, náuseas, gases e diarreia.

Por essas razões, é preciso que se tenha muito cuidado na hora de consumir Noz da índia. No Brasil ela se tornou bastante popular por conta dos seus efeitos no corpo, mas é preciso que se tenham estudos para comprovar sua eficácia e como o consumo pode ser possível sem sofrer com os efeitos colaterais.

O consumo na Indonésia, por exemplo, é feito como um condimento, um tempero de alimentos. Diferentemente no Brasil, que se costuma consumir in natura.

Além disso, existem mais métodos saudáveis que garantem uma perda de peso equivalente a oferecida pela Noz da índia. Não vale a pena você tomar sem que se siga, pelo menos, alguma boa receita.

 

Noz-da-Índia-emagrece-mesmo-Conheça-01

 

Como consumir a Noz da índia?

Se, apesar do que foi dito, você ainda pretende consumir a Noz da índia. Siga, ao menos, algumas orientações para consumi-la de modo que possa ser moderado e sem lhe prejudicar.

  • Propriedades da noz da índia: 3,33% de proteínas, 19% de fibras, 48% de gorduras e 64,5 % de gorduras.

Como você pode perceber, a gordura presente na semente é considerada saudável. Mas se for consumida em excesso, pode causar um efeito contrário e elevar o teor calórico. Por isso, a recomendação do seu consumo é de 1/8 de uma semente durante a manhã, na primeira semana.

Ao consumir a Noz da índia, beba os recomendados dois litros de água por dia. Assim, você não ficará desidratado(a) apesar do seu efeito diurético.

 

Espero que tenha gostado das dicas e orientações. Até a próxima!

 Redatora Neyanne Cristine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: