browie

A saber, brownie de chocolate é um bolo americano com sabor intenso de chocolate. A receita original foi criada nos Estados Unidos e é muito consumido pelos americanos. Todavia, parece que não é apenas os americanos que amam, mas também os brasileiros.

Embora, seja uma receita que leve uma boa quantidade de chocolate e manteiga, ela é muito saborosa. Outrossim, o amargo do cacau dá o equilíbrio perfeito entre todos os ingredientes. O brownie é servido como sobremesa e também como lanche.

Na verdade, se trata de um bolo comum de tabuleiro, cortado em pedaços, mas o charme e toda a diferença, está na massa. Em algumas receitas temos a adição de café, em outras apenas cacau e chocolate meio amargo. Enfim, independente do que vai dentro, você precisa saber que essa receita, é a melhor.

Outrossim, o brownie quando servido como sobremesa, pode e deve ser acompanhado de sorvete e chantily, fica maravilhoso. Se for servido apenas no lanche entre amigos, basta uma xícara de leite quente ou de café, para que a combinação seja perfeita.

A receita, os ingredientes e o seu preparo

Ingredientes

4 ovos

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

200g de chocolate meio amargo derretido

3 colheres (sopa) de margarina (em temperatura ambiente)

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de farinha de trigo (sem fermento)

Preparo

Primeiramente, numa tigela, junte os ovos com o açúcar e misture bem com a ajuda de um batedor de arame (fouet), até que fique uma mistura homogênea.

Em seguida adicione o chocolate derretido, posteriormente a manteiga, e por fim o chocolate em pó e o sal. Misture tudo muito bem até que fique bem misturado.

Posteriormente, acrescente a farinha de trigo e misture novamente até que fique uma massa lisa e homogênea. Por fim, despeje essa massa numa forma untada e polvilhada com chocolate em pó.

Enfim, leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por aproximadamente 40 minutos.

DICAS

A saber, cacau em pó, o utilizado é 100% cacau, ou seja, é concentrado. Caso use outra marca com menor teor de cacau, dobre a quantidade.

Bater/Misturar: usei o liquidificador tanto com os líquidos, como para os secos. Mas a massa é espessa, assim, sugiro que só bata os líquidos nele. Misture os secos a mão mesmo.

Para mais receitas e dicas de nutrição, visitem nossa Página no Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: