Suco para emagrecer

Como falamos com frequência, os alimentos possuem um poder indiscutível na dieta alimentar e alguns deles, quando incluídos na dieta, podem promover uma limpeza profunda no corpo.

Essa limpeza é tao profunda, a ponto de eliminar toxinas, resíduos. E melhorar de forma importante o bom desempenho do metabolismo.

Em especial, os alimentos verde escuros, são ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas, minerais e nutrientes, responsáveis pela limpeza do corpo. Quando consumidos com frequência, esses alimentos promovem a perda de peso, sem afetar a saúde.

Além disso, eles por serem ricos em fibras, promovem uma limpeza profunda do intestino o que previne a constipação. Fator determinante na perda de peso, pois intestino preguiçoso que funciona vez o outra, prejudica completamente o emagrecimento.

Para termos bom exito na perda de peso, é necessario, que o intestino funcione regularmente. O ideal seria após cada refeição. Mas caso seu organismo tenha essa dificuldade, então que ele funciona no minimo 1 x ao dia.

Hoje trouxemos uma receita a qual o ingrediente principal dela é o espinafre. Muitos não dão muito valor a esse vegetal. Mas ele tem propriedades medicinais e é riquíssimos em fibras e nutrientes importantes para o organismo.

Benefícios do Espinafre

De sabor forte e agradável. O espinafre é rico em vitaminas e deve ser consumido pelo menos 2 x por semana.

O espinafre, aquele do desenho do Popay é o alimento que da força, isso porque ele é rico em FERRO.

Mas o curioso, é que esse tipo de ferro que tem no vegetal, não é tao fácil de ser absorvido pelo corpo. Por isso que é recomendado consumi-lo junto com vitamina C.

Sempre que for consumir espinafre nas refeiçoes, o recomendado é consumir junto com alimentos ricos em vitamina C. Como por exemplo 1 copo de suco de laranja ou limão. Ou ainda morangos, goiabas ou qualquer outro tipo de alimento que tenha vitamina C em abundância.

Além do ferro, ele é rico em calcio, potassio, magnésio, fibras e outros nutrientes importantes que ajudam inclusive na formação do feto. Por essa razão ele é um alimento importante na dieta da gestante.

Mas atenção, nem todos podem consumir esse vegetal. Pessoas que tem problemas de calculo renal, devem moderar o consumo. Porque ele possui
ácido oxálico. Devida a presença desse ácido, pode acontecer a formação de cálculos oxálicos que prejudicam a pessoa.

Uma outra dica importantissima. Ele precisa ser consumido cozido ou na água, ou refogado ou ainda no vapor. Não importa, importante mesmo é jamais consumi-lo cru. Porque ele tem propriedades que podem causar intoxicação.

Bom, chega de tanta informação, vamos a receita que deve ser consumida todos os dias em jejum.

Uma outra dica importante, é pegar varias folhas de espinafre. No caso para essa receita, e passa-las na água fervendo antes de utiliza-las na receita.

Por que passar na água fervendo? Para evitar intoxicação, como falamos cru o vegetal tem substancias que podem ser toxicas. Ao passa-las na água fervendo, a folha fica ja pré cozida eliminado o risco de intoxicação.

A receita

Ingredientes

7 folhas de espinafre passadas na água fervendo
Suco de 3 laranjas espremidas na hora.
Kiwi – 2 unidades
Água 1 copo – essa água pode ser de coco ou natural, depende do gosto

Preparo

Lave todos os ingredientes e junte tudo no liquidificador. O suco da laranja, os kiwi picados, a água e as folhas de espinafre. Liquidifique tudo até obter uma mistura totalmente homogênea.

Adoce se preferir com adoçante ou mel organico, apenas uma colherinha de café e tome em jejum pela manha. Para potencializar ainda mais o efeito dessa bebida, faça 30 minutos de caminhada.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e volte sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: