Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

O poder do Leite de Magnésia – 12 dicas exclusivas

A matéria de hoje é pra você que sofre assim como a grande maioria de nós mulheres com a prisão de ventre.  Não deixe de ler essas dicas de ouro dos benefícios que o leite de magnésia oferece.  Ele é bom pra a saúde, ajuda a emagrecer, limpa bijuterias, seca espinhas, remove manchas de gordura e tantas outras dicas, continue lendo…

O hidróxido de magnésio  [Mg(OH)2] quando disperso em água, numa concentração aproximada de 7%, dá origem a um líquido branco e espesso, muito conhecido como leite de magnésia. Trata-se de uma solução básica, de pH próximo de 10,5 densidade de 2,38 g/cm³, cor branca opaca, levemente viscosa e não tóxica.

1. Eliminar o melasma e regular a pele oleosa

Pra quem tem pele muito oleosa e com acne pode fazer também até duas vezes por semana.

 

benefícios do leite de magnesia

 

RECEITA:
  • 1 recipiente de vidro para a mistura,
  • 2 colheres de sopa de argila verde,
  • 1 colher de sopa de leite de magnésia,
  • soro fisiológico para dar consistência a mistura.

No recipiente de vidro coloque a argila verde, o leite de magnésia e vai colocando o soro fisiológico até que fique em uma consistência fácil de passar no rosto mas sem ficar muito liquido. Depois é só aplicar sobre a pele do rosto limpa com um pincel ou com a própria mão, deixe agir de 30 minutos.

PROPRIEDADES DA ARGILA VERDE: Chamada de montmorillonita, a argila verde  é um composto mineral de origem francesa. Ela é uma grande aliada para peles oleosas, por possuir fatores que absorvem o óleo da pele. Tem efeitos adstringente, secante, tonificante e estimulante. Os elementos que constituem a argila de coloração verde são: óxido de ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, manganês, silício, cobre, cobalto, alumínio, selênio, molibdênio e tem um pH neutro.

2. Prata brilhante

Chega de jóias empretecidas anéis, colares, brincos, broches e outras peças de prata recuperam o brilho naturais se você limpá-los com creme dental que contenha leite de magnésia. Depois é só lustrar para dar brilho usando uma flanela limpa e arrasar com o look perfeito.

3. Eliminador de odor corporal

Sabe aquele cheiro que até você fica incomodado, então agora lhe damos uma dica de ouro para você evitar o odor desagradável nós pés e nas axilas trocando o seu desodorante por leite de magnésia – o líquido elimina e neutraliza a proliferação de bactérias que causa o mau cheiro. O odor desagradável não é normal, pois o suor natural do corpo é composto por 99% de água transpirada e não por ácido com cheiro ruim. Quem acha que ainda não é hora de ir ao médico pode acabar instantaneamente com o odor através do leite de magnésia.

Modo de usar: Aplique após o banho com um algodão ou basta aplicar uma pequena quantidade de Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio em solução) nas palmas das mãos e, imediatamente, massagear as axilas com as palmas úmidas de Leite de Magnésia. Ou pode colocar também em um frasco de roll-on que é vendido em casas de fragrâncias e use uma vez ao dia. Segundo alguns médicos é mais eficaz que o bicarbonato de sódio.

4. Cozinha sem gordura

Sua louça está com aquelas placas de gordura? Passe leite de magnésia nos utensílios domésticos e espere meia hora para lavá-los. Outra opção é colocar na esponja 2 colheres (sopa) do produto junto com o detergente. Não há gordura que resista. Uhuuuu, adeus gordura.

5. Esponja de pia limpa

A esponja de pia conhecida também como “bucha” em alguns lugares deve ser desinfetada com leite de magnésia quando estiver gorduroso ou aquele mal cheiro. Deixe a esponja embebida no liquido por 15 minutinhos e enxaguar bem até sair todo o detergente velho que muitas vezes o mal cheiro vem dele com a gordura. Repita o procedimento sempre que for necessário.

6. Pele de pêssego

Experimente aplicar uma gotinha do produto nas espinhas antes de dormir. Por ser adstringente e diminuir a oleosidade da pele, o leite de magnésia seca a intrusa. Só lave o rosto na manhã seguinte com água morna, ok?

7. Couro lustrado

Coloque partes iguais de creme dental e leite de magnésia num disco e algodão umedecido com água para remover manchas no couro claro. Esfregue nas marcas, limpe a área com um algodão úmido e seque bem.

8. Alívio para queimaduras

Alivia a dor e previne a formação de bolhas na queimadura, passando a nata (parte mais grossa do leite de magnésia). Deixe por no mínimo duas horas e remova com água fria.

9. Preserve mais sua maquiagem

Depois de horas de produção para o make ser finalizado, você não pode deixar o calor derrete-lo nos dias de caldeirão do inferno, então aprenda essa ótima dica: misture água e leite de magnésia em partes iguais e aplique antes da base – sim, ele funciona como “primer” e ainda reduz a oleosidade da face.

 

Benefícios do leite de magnesia

 

10. Plástico limpinho

Hummmm, sabe aquele cheiro de gordura dos potes de plástico, pois é você pode elimina-lo com esse truque. Espalhe leite de magnésia neles e aguarde 30 minutos. Depois é só lavá-los e descobrir que – ufa! Adeus odor desagradável, até nunca mais.

11. 0% agrotóxico

Se você gosta de plantar e colher os seus próprios alimentos em sua hortinha orgânica em casa, então caso você tenha tomateiros da jardineira e eles nunca forem para a frente. Fica a dica dilua leite de magnésia num pouquinho de água e passe nas folhas semanalmente, sempre no final da tarde. Isso evita fungos e fortalece as folhas.

12. Hálito renovado

No caso do mau hálito da boca, não basta escovar bem os dentes, sendo necessário usar fio dental entre os mesmos para remover as sujeiras acumuladas, bem como higienizar bem a língua e usar um bom enxaguante bucal para refrescar tudo. Os casos de mau hálito crônico também podem estar relacionados à uma doença chamada halitose, sendo que muitas pessoas sofrem dela e não sabem disso. Em todos os casos, para não causar constrangimentos para outras pessoas ou não ficar com a auto-estima abalada, pode-se usar o leite de magnésia como enxaguante bucal, pois o produto não possui gosto algum. Só não deve ser ingerido, pelos motivos já citados.

Obs.: Meninas, sempre o protetor solar é passado por último. Caso queira usar o leite de magnésia, passe ele primeiro e depois o protetor solar. #ficaadica

 

Fonte da matéria >> Mulheres Inesquecíveis e Determinadas “MID”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: