Como queimar a gordura localizada

Um dos maiores problemas da sociedade de hoje é a obesidade. Infelizmente o estilo de vida da pós-modernidade tem deixado cada dia mais pessoas acima do peso.

Certamente, o estilo de vida sedentária que todos estamos levando hoje, o corre corre do dia a dia, o estresse acumulado, os restaurantes de fast food em todas as esquinas, são os maiores vilões da obesidade. Esses são os maiores desafios que temos para enfrentar. E é isso que esta fazendo de nós, uma sociedade cada dia mais obesa.

O indice de obesidade cresce dia a dia no Brasil.  Tanto entre os adultos como entre as crianças e isso tem gerado grande preocupação.

Quantos de nós, passamos o dia todo sentados na frente do computador trabalhando ou presos em nossos escritórios? Não temos tempo para nada, não temos tempo para caminhar, não temos tempo pra cozinhar saudável, compramos comida congelada, e vai por ai a fora.

O pior de tudo, é que esse estilo de vida esta comprometendo não somente as questões estéticas, mas também a saúde. Porque pessoas obesas sofrem de inúmeros problemas, sendo o campeão de todos, a diabete tipo 2.

E o pior de tudo, é saber que o primeiro lugar a acumular gordura é a barriga! Esse tipo de gordura localizada na região abdominal é conhecida como “gordura metabólica ativa”, que é um tipo de gordura extremamente perigosa para a saúde, pois trazem muitas doenças e distúrbios.

Boa parte dessas doenças estão relacionadas ao coração, Alzheimer, hipertensão, aterosclerose, distúrbios metabólicos, asma, e inclusive: PROBLEMAS DE FERTILIDADE. Observem que pessoas obesas, boa parte, precisam fazer longos tratamentos para engravidarem.

O que podemos fazer para reverter esse quadro da obesidade?

Para combater o excesso de peso, bem como a obesidade, aqueles que podem, se inscrevem em uma academia e dedicam algumas horas do dia em atividades físicas, outros praticam caminhadas ao ar livre, e há ainda aqueles que se submetem a dietas super rigorosas e por ultimo aqueles que optam por remédios para emagrecer.

Atenção: nenhum desses itens poderá ajudar se você não criar uma relação de frequência com ambos. Tirando o remédio químico, esse devemos cancelar da nossa rotina, o melhor caminho é a reeducação alimentar combinada com atividades físicas.

Importante também é ter disciplina, por exemplo, atividade física é todos os dias, ou dia sim ou dia não. Fora isso, tem que manter o foco em uma alimentação saudável, tomar muitos chás, água, sucos detox.

Para ajudar, hoje vamos compartilhar uma infusão que ajuda muito a drenar a gordura acumulada, tome nota:

 

Bebida para combater a obesidade

 

Ingredientes

1 pedaço de gengibre

Suco de 1 limão exprimido

1 punhado de espinafre

1 copo de água

 

Preparo

Antes de mais nada, lave bem o gengibre e o espinafre, depois junte no liquidificador o suco de 1 limão, o gengibre, o espinafre e bate tudo até obter uma mistura homogênea.

Enfim, tome em seguida, o melhor momento é pela manhã em jejum ou antes de ir dormir. Com poucos dias, você vai começar a sentir os resultados!

 

Redatora: Anna Giulia

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: