oleo de ricino

Produzido com sementes de mamona, este óleo é rico em triglicérides e ácido ricinoleico, dois compostos com poderosas propriedades terapêuticas que podem ser usados tanto para uso interno quanto externo.

Excelente para a pele, digestão e cabelo. O óleo de mamona é um ingrediente natural que pode ser útil em muitas ocasiões. Nos últimos tempos, muitas pessoas recorrem a esse oleo justamente pelos inúmeros benefícios que ele tem.

Abaixo listamos 7 benefícios do óleo de mamona que podem revolucionar sua saúde.

Constipação

Se tomado por via oral, o óleo de mamona tem uma ação estimulante no intestino, favorece o trânsito e pode curar a constipação. Consulte um médico para uma dosagem correta.

Pele seca. 

O óleo de mamona tem propriedades umectantes, capazes de remover a umidade do ar para hidratar a pele. Misture com um pouco de manteiga de karité e aplique diretamente sobre a pele seca.

Limpador facial. 

As propriedades antimicrobianas do óleo de mamona são excelentes para prevenir e tratar a acne. Misture 1 parte de óleo de rícino com 3 partes de óleo de cártamo e use a solução como um limpador facial.

Acne. 

O ácido rinólico deste óleo impede o aparecimento de acne e promove a cura. Misture 2 gotas de óleo de mamona com mais 2 de óleo de amêndoas e 1 de óleo de cânfora. Aplique no seu rosto antes de ir dormir.

Crescimento do cabelo 

O óleo de rícino pode promover o crescimento do cabelo, tornando-o mais saudável e forte. Misture 1 colher de sopa de óleo de mamona com 1 de azeite e o suco de meio limão. Use esta solução para massagear o couro cabeludo e cabelo e fazê-lo por 30 minutos antes de lavar normalmente.

Fungos

O óleo de mamona tem propriedades antimicrobianas que ajudam a curar fungos. Aplique óleo de mamona diretamente nos cogumelos para desfrutar dos seus benefícios.

Dor nas articulações.

As propriedades anti-inflamatórias do óleo de mamona são excelentes para aliviar dores nas articulações. Use este óleo para aplicar massagens nas articulações doloridas e, imediatamente após, aplique um pacote de calor. Repita duas vezes por semana.

Entre todos os benefícios que já citamos acima, o oleo também pode ser utilizado como estimulador dos cílios, pois ajuda a crescer os cílios. Ainda, como fortalecedor das unhas, e também é utilizado nas rachaduras dos pés.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: