Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Oleo de pimenta do reino, um santo remédio

Poucos conhecem os benefícios da pimenta do reino e desconhecem por completo que essa especiaria pode controlar a ansiedade, combater o vicio do cigarro e inclusive das drogas.

Se não bastasse esses benefícios, ela ainda limpa o sangue, purifica as artérias, fortalece o sistema imunológico, além de prevenir, pode também ser usada para controlar as taxas do acido urico.

Origem: trazida da Ásia equatorial pelos mercadores muçulmanos na época das Grandes Navegações, a pimenta-do-reino se espalhou pelo mundo. Hoje, o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores do tempero.

Benefícios nutricionais: o tempero tem ação antioxidante. E mais: segundo uma pesquisa publicada no periódico Nutrient Journal, ele age nas enzimas digestivas, aumentando a absorção das vitaminas B e C, selênio e betacaroteno durante uma refeição.

O óleo extraído da pimenta do reino é considerado por muitos como “poderoso” pois além dos benefícios já citados, com ele você ainda tem:

  • um ótimo laxante
  • um ótimo antibacteriano
  • excelente antioxidante
  • carminativo
  • anti-inflamatório
  • diurético
  • anti-séptico
  • estimulante
  • antispasmodico

Ainda pode tratar:

 

olio de pimenta do reino

Dores de estômago

O óleo de pimenta-do-reino aumenta a secreção de ácido clorídrico no estômago, o que, por sua vez, melhora a digestão. A digestão saudável é essencial para evitar cólicas, constipação e diarreia.

A pimenta-do-reino também evita a formação de gases e promove a micção e transpiração, ajudando a remover a substância tóxica do corpo.

Eliminar excesso de peso

O óleo de pimenta-do-reino estimula a degradação das células de gordura, o que a torna ideal para perdermos peso de forma natural.

Garantir a saúde da pele

O óleo de pimenta-do-reino ajuda a curar o vitiligo, uma condição que faz com que as áreas da pele fiquem com manchas brancas. Tudo graças à piperina, composto presente na pimenta preta e que estimula a produção do pigmento.

Aliviar o congestionamento nasal

Ele alivia a congestão nasal e a sinusite, devido à sua capacidade de dissolver muco e fleuma nas vias respiratórias.

Combater infecções

As propriedades antibacterianas do óleo de pimenta-do-reino ajudam a lutar contra picadas de insetos e infecções. O consumo regular desta especiaria limpa as artérias, reduzindo o risco de aterosclerose.

Reparar danos causados pelos radicais livres

As propriedades antioxidantes da pimenta preta ajudam a prevenir e reparar os danos causados por radicais livres. Por isso, o seu consumo regular nos protege contra problemas hepáticos, doenças cardiovasculares e até câncer.

Garantir a boa saúde neurológica

A piperina, um dos principais compostos da pimenta-do-reino, reduz o mau funcionamento cognitivo e o comprometimento da memória.

O óleo essencial de pimenta-do-reino pode ser ingerido, inalado ou aplicado sobre a pele.

Veja como funciona:

– Ingerido

Você pode adicionar algumas gotas no molho da carne ou na salada, pois isso nos ajudará a promover a micção e transpiração, duas maneiras pelas quais, como já dissemos, o corpo elimina as toxinas.

Este óleo também ajuda a digerir alimentos e garantir uma digestão saudável.

– Inalado

O óleo essencial de pimenta preta é mais conhecido pela capacidade de relaxar o corpo fisicamente, mas ele também relaxa a mente.

Quando inalado, frequentemente utilizado com aromas de outros óleos como lavanda e zimbro, ajuda a aliviar o estresse mental e àquela causado pelo cigarro.

– Aplicado na pele

O óleo de pimenta-do-reino aplicado na pele, juntamente com um óleo transportador (pode ser azeite extravirgem de oliva), ajuda a relaxar o músculo e aliviar cólicas.

Suas propriedades antiespasmódicas aliviam as cólicas, enquanto suas propriedades antioxidantes removem o ácido úrico do sangue, tornando-o benéfico para pessoas que sofrem de gota, artrite e reumatismo. Mas use no máximo duas gotas do óleo.

E ele pode ser adquirido em lojas de produtos naturais ou nas que vendem artigos para aromatologia.

 

Fonte: Anima Naturale e Cura pela natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: