Paçoca cremosa no copo

Provavelmente você ainda não conhece essa sobremesa, todavia precisa conhecer, porque ela é deliciosa. Alguns a chamam de paçoca na colher, outros de paçoca cremosa, mas o nome não conta muito, o que conta é o conteúdo e seu sabor.

Certamente você já sabe que brasileiro ama paçoca e tudo que é derivado do amendoim. O amendoim é um fruto rico de nutrientes, vitaminas e minerais. Ele faz parte da família das oleaginosas, como as castanhas por exemplo, e é rico em Ômega 3.

O consumo diário do fruto traz inúmeros benefícios para a saúde. Melhora a saúde dos ossos, previne a osteoporose, previne doenças cardíacas, bem como, previne o desenvolvimento de tumores. Outrossim, melhora o humor e mais, ele atua diretamente na prevenção do envelhecimento precoce das células.

Outrossim, ele é rico em antioxidantes, resveratrol, vitamina E e fitosteróis. Por causa de suas propriedades medicinais, ele pode ser um grande aliado contra o colesterol. Também, é rico em magnésio e potássio, o que ajuda a fortalecer a saúde dos ossos. Enfim, consumir amendoim faz bem a saúde, e usa-lo na culinária é uma excelente ideia.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

2 latas de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina

1 gema

1 xícara (chá) de amendoim sem pele torrado e picado

1 caixa de creme de leite (200g)

5 paçocas tipo rolha esfareladas para polvilhar e decorar

Preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, a gema peneirada e o amendoim. Em seguida, leve ao fogo médio, mexendo até soltar do fundo da panela.

Posteriormente, retire do fogo, misture o creme de leite e deixe esfriar. Divida o creme entre copinhos individuais e polvilhe com a paçoca. Sirva em temperatura ambiente ou gelada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: