Pamonha de liquidificador

A pamonha um clássico da roça, feita de milho verde, ela é simplesmente deliciosa, porém é bem trabalhosa de se fazer. Desde a escolha do milho, ralar, separar o leite, lavar a palha e prepará-la para receber o caldo e por último, o cozimento e no fim recebe o nome de pamonha. O processo todo de preparação da tradicional pamonha, pode levar 1 dia inteiro de intenso trabalho.

Infelizmente a pamonha é um prato delicioso, no entanto o processo de fabricação é bem trabalhoso, e nem todos dispõe de todo esse tempo. A boa notícia é que existem outros tipos de receitas de pamonhas que é são tão boas quanto a tradicional e hoje você vai aprender uma dessas receitas.

O tempo de preparação é inferior a 40 minutos, os ingredientes são simples e cômodos, todos temos na cozinha, o processo de preparação é super simples, visto que é feito no liquidificador, ou seja, tudo o que a dona de casa precisa é por a mão na massa e depois saborear um delicioso pedaço dessa pamonha de forno.

A receita, os ingredientes e o preparo

Para a massa, você vai precisar de 2 latas de milho verde (sem a água); 1 garrafinha de leite de coco (200 ml); 2 xícaras de açúcar; 4 ovos; 1 pacote de queijo parmesão ralado; 4 colheres de sopa de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento em pó.

O preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata com a ajuda de uma colher, faça isso só para misturar bem o fermento, de modo que ele fique incorporado a massa.

Despeje a mistura em uma forma enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º até dourar. Quando estiver frio, desenforme e sirva acompanhado de um café passado na hora, todos vai adorar e vai chover elogios ao chef de cozinha.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: