Panqueca de banana

Certamente você é mais uma entre muitas pessoas que estão buscando um estilo de vida mais saudável. Atualmente, nunca se falou tanto em boa forma, em qualidade de vida, alimentação saudável. Enfim, o consumidor passou a ser mais exigente com que o põe na boca e isso é muito positivo.

Ter uma boa forma, não é somente uma questão estética, pelo contrário, boa forma é sinônimo de saúde. Embora existam milhares de receitas voando pela Web, nossa equipe separou com muita cura e cuidado uma receitinha pra lá de especial.  

Primeiramente quero te dizer que ela não tem glúten, e em segundo que ela é pobre de calorias e super nutriente, por fim, quero te contar que sua composição nutricional é perfeita para dar energia para o início do dia. Ainda, ela é completa na tabela nutricional, o que significa que você estará abastecido para suporta sua jornada de trabalho.

Em síntese, só o fato da receita levar banana, já sabemos que ela é super completa. Dentre os frutos, a banana é considerada, segundo a ciência, como um dos frutos mais completos. Bem como, ela tem minerais, vitaminas, nutrientes que são necessários diariamente, e essa é uma grande vantagem para quem foco em qualidade de vida.

Outrossim, é uma receita leve, saudável, fácil de fazer, econômica e em poucos minutos você tem seu café da manhã prontinho. E se decerto você está pensando em perder alguns quilos, essa receita leva aveia. A aveia é a querida da vez, principalmente pra quem faz dieta. Ela ajuda a enxugar as gordurinhas.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

Banana (1 unidade)

– Ovo (1 unidade)

– 4 colheres (sopa) de aveia

– 1 colher (chá) de canela em pó

Preparo

Primeiramente amasse a banana e misture com o ovo, acrescente a aveia e a canela, e bata tudo com a ajuda de um garfo.

Em segundo, escolha uma frigideira antiaderente, mas se por acaso você não tiver, use uma simples, todavia, precisa untá-la para que assim a massa não grude no fundo.

Por fim, quando a massa estiver dourada dos dois lados, a panqueca está pronta. O recheia fica por sua conta. Embora seja uma massa bem leve e macia, escolher uma fatia de queijo fresco para rechear não seria uma má escolha. Contudo, modere no recheio para não dobrar a quantidade de calorias da sua panqueca.

Enfim, outra dica legal, é rechear com uma colher de mel, a harmonia da aveia com a banana juntamente com o mel, é perfeita, é também uma alternativa saudável.

Visite nossa Pagina no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: