Panqueca de abobrinha

Certamente você também tem dificuldades a renunciar alguns pratos quando precisa fechar a boca. Decerto, isso também acontece com muita gente, não é apenas você que passa um aperto para manter a dieta. Todavia, saiba que é possível manter a boa forma sem sair da linha, comendo panquecas e outras delícias.

A receita de hoje é especial, porque se trata de uma panqueca feita de abobrinha, rica em fibras, nutrientes, vitaminas e com um diferencial particular: saudável. Outrossim, essa é a melhor escolha que você pode fazer, continuar comendo o que gosta, sem sair da linha. Contudo, não é necessário renunciar a tudo, basta saber escolher o que comer.

A receita, os ingredientes e seu preparo

Ingredientes

4 a 5 abobrinhas (650 g – 700 g) raladas

¾ de colher (chá) de sal

4 ovos

1 dente de alho picadinho

¾ de xícara (chá) farinha de trigo ou farinha de arroz

½ de xícara (chá) queijo tipo parmesão ralado

1 colher (sopa) de cebola bem picadinha

¼ de colher (chá) de pimenta moída na hora

Preparo

Primeiramente, coloque as abobrinhas raladas numa peneira grande, polvilhe com o sal e misture bem. Em seguida, coloque um peso em cima delas (tipo um prato pesado) e deixe “desidratar” por uns 15 minutos, descartando o líquido.

Posteriormente, em uma vasilha grande, bata os ovos com o alho picadinho, mexa bem e junte a farinha, o queijo, a cebola e a pimenta, e misture até obter uma mistura granulada, sem misturar demais.

Em seguida, junte as abobrinhas e misture novamente com delicadeza. Por fim, em uma frigideira grossa já aquecida, coloque um pouquinho de azeite e uma colher grande da massa.

Deixe tostar, cerca de 2-3 minutos. Em seguida, vire, toste o outro lado e reserve num prato. Outrossim, continue fazendo as demais panquecas, colocando umas sobre as outras.

Enfim, sirva simples, com recheio de queijos, com ricota temperada ou com um pouquinho de requeijão light. Importante é não adicionar mais temperos e nem recheios gordos e exagerados, pois isso aumentaria o valor calórico das panquecas de abobrinha.

Se gostou, visite nossa Página no Facebook para mais receitas e dicas de como manter seu peso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: