pão de forma

Essa receita é perfeita para o faça e venda. Macia, perfumada, saborosa, e acredite, a receita é um sucesso, tem uma aceitação de 100% por todos que provaram. A receita tem suas vantagens, é econômica e bem fácil de fazer.

O resultado final são 3 lindos pães macios e saborosos que podem ser consumidos pela família ou vendido para aumentar a renda da casa.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

1 kg de trigo (Farinha de boa qualidade de preferência a tipo 00)

500 ml de leite (temperatura ambiente)

2 ovos

2 colheres de margarina

6 colheres de açúcar

4 colheres de leite em pó

1 colher de sal

20 g de fermento biológico seco

Preparo

Primeiramente limpe a sua bancada ou a sua mesa onde o pão será sovado. Em seguida, despeje a farinha de trigo, o sal e por fim o leite em pó. Pode ser utilizado qualquer tipo de leite pó, a receita que eu faço pra vender vai leite ninho, porque da mais sabor a massa.

Com a ajuda de uma espátula, misture os ingredientes secos, adicione o fermento seco e o açúcar, posteriormente misture tudo novamente e prepare para começar a adicionar os ingredientes úmidos.

Faça uma cova no meio dos ingredientes secos e comece adicionando as duas colheres de margarina, depois os ovos e aos poucos o leite. Com as mãos, vá misturando todos os ingredientes e sovando de modo que a farinha se misture por completo e vai também adicionando o leite aos poucos.

Se o leitor usar farinha de qualidade, os ingredientes descritos na receita são perfeitos e a massa vai ficar lisinha e no ponto. Todavia, há farinhas que são mais secas e absorvem mais líquidos e pode ser que você tenha que adicionar um pouco mais de leite para chegar no ponto.

Sove a massa por 15 minutos, até que ela fique bem lisinha e homogênea. A qualidade do pão varia muito com o tempo que você sova a massa, o processo de sovar é muito importante. Por fim, quando a massa já estiver sovada, reserve para descansar por 25 minutos. Coloque dentro de um saco plástico para não ressecar a massa.

Posteriormente quando a massa já tiver descansada, dívida ela em três partes iguais. Prepare 3 assadeiras retângulas para pão de forma ou use uma assadeira retangular grande e deposite os três pães nela. Antes de depositar os pães, amasse e de forma cilíndrica a ele, como 3 rolos.

Dicas para os pães ficarem perfeitos

Uma vez que os pães estiverem já enrolados e depositados na forma, deixe descansar por 1h e depois leve para assar. O tempo de descanso vai fermentar a massa e fazer com que os pães cresçam. Em seguida, bata um ovo e misture um pouco de leite e pincela os pães para ficarem com aquela cor dourado.

Em seguida, forno pré-aquecido, temperatura de 180°, o tempo de forno varia de 20 a 30 minutos. Depois de assado, assim que sair do forno, pincele com margarina e cubra os pães com um pano de prato e deixe descansar por 10 minutos. Esse processo ajuda a deixar a casca macia.

Quando os pães estiverem frios, eles estão prontos para serem fatiados e embalados em saco plástico. O pão precisa ser embalado, porque se ficar exposto, ele vai secar e endurecer e você vai perder sua receita.

Assista o vídeo para aprender a fazer o pão de forma

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: