pão de queijo invertido

Certamente você também é amante de pão de queijo. Em síntese, todo brasileiro ama o famoso pão feito de polvilho e queijo. Outrossim, é difícil resistir ao pãozinho feito na hora, quentinho acompanhado de um café. Isso vale para qualquer hora do dia, qualquer situação e qualquer pessoa.

Existem inúmeras receitas de pão de queijo, algumas muito elaboradas, algumas que sinceramente são bem trabalhosas de serem feitas. Mas, a boa notícia é que a receita de hoje é super simples, rápida e feito no liquidificador e com um particular detalhe: deliciosa como os demais pão de queijos que tem por aí.

Portanto, que tal colocar as mãos na massa, correr para a cozinha e experimentar essa nova receita? Aqui na minha casa, faço todos os finais de semana e todos apreciam, comem e comem, pedem BIS e nunca é suficiente uma receita, principalmente quando a família está reunida.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de óleo

2 xícaras (chá) de polvilho doce

2 ovos

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

sal a gosto

óleo para untar

Preparo

Primeiramente, bata tudo no liquidificador, iniciando pelos líquidos, até obter uma mistura homogênea. Posteriormente, despeje a massa até a metade das forminhas (para empadas) previamente untadas.

Em terceiro lugar, leve para assar em forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Por fim, em terceiro lugar, retire do forno, espere que esfrie um pouco, desenforme e sirva. Vai ser um sucesso sua receita, bom apetite.

Visitem nossa Página no Facebook para mais conteúdo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: