Pão Recheado

Pão caseiro é sempre bem-vindo, ainda mais quando for fácil de se fazer. Apenas desenfornado, quentinho e perfumado, fica impossível resistir e se for acompanhado de café passado na hora então, melhor ainda.

Hoje o leitor terá o privilégio de aprender uma receita muito gostosa. Feita no liquidificador, recheada e perfeita para qualquer ocasião. Até mesmo para um churrasco entre amigos, um piquenique no parque e por ai vai, basta usar sua imaginação.

O legal dessa receita é que você pode armazenar na geladeira a semana toda e quando foi consumir basta por uns 10 minutos no forno pré-aquecido que o pão fica macio e novinho como se tivesse sido assado naquele momento.

A saber, existem vários tipos de pão recheado, tem com bacon, com carne seca, com frango desfiado e catupiry, com cebola, com azeitonas, enfim, é você quem vai escolher o recheio que sua família mais aprecia. Na receita abaixo, escolhemos presunto e queijo, que é o mais comum, mas você pode substituir por outro recheio, basta usar a imaginação e arriscar.

Outrossim, esse tipo de massa se adapta a qualquer tipo de recheio, importante é respeitar os ingredientes e o tempo de forno. Todavia, o recheio fica por conta do cozinheiro que pode ousar como desejar. Se posso, deixo uma dica, o recheio de calabresa com cebolinha verde é delicioso, aqui em casa todos gostam muito.

A receita, os ingredientes e seu preparo

Ingredientes

5 xícaras de farinha de trigo

ovo (1 unidade)

1 colher de chá de sal

1 xícara de água

3 colheres de sopa de açúcar

2 tabletes de fermento biológico

3 colheres de sopa de óleo

200 gramas de presunto

200 gramas de muçarela

15 gramas de bacon

Cheiro verde a gosto

Preparo

Primeiramente inicie batendo os ingredientes líquidos da massa no liquidificador, adicione também o açúcar e o fermento. Depois que tudo estiver batido comece adicionar aos poucos sobre a farinha e comece a sovar. Posteriormente, quando a massa estiver toda sovada, reserve-a.

Em teoria a massa deve repousar aproximadamente 40 minutos. Em seguida, depois dos 40 minutos de repouso, divida a massa em 3 partes iguais. Recheie com bacon, presunto, queijo e cheiro verde. Posteriormente, enrole como um rocambole e leve para assar por 30 minutos aproximadamente.

Antes de colocar o pão para assar, unte a forma, não esqueça desse detalhe, pois se não estiver untada, fica difícil retirar o pão depois de assado. Bom apetite.

Visite nossa Pagina no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: