capa paozinho de milho

O pão faz parte de toda mesa e na casa de brasileiro não falta, seja no café da manhã, no café da tarde, na lancheira das crianças, na tarde de piquenique, não importa, o que não pode faltar é pão, e se for fresco e feito em casa, melhor ainda.

A receita de hoje é bem simples, vai poucos ingredientes, e mais, o seu sabor é maravilhoso. Pãozinho de Milho, que vai bem a qualquer hora do dia e ainda é ideal para acompanhamento nas refeições, principalmente quando tem qualquer prato com molho, esses pãezinhos vão fazer a diferença na mesa, pode acreditar.

Eles são fofinhos, leves, a textura é ótima, e não tem segredo, basta seguir o passo a passo logo abaixo e pode ter certeza, na sua casa todos vão gostar, no piquenique todas as amigas vão te pedir a receita, e vai ser um sucesso. 

Ingredientes

  • 1 lata de milho escorrido
  • 1 ovo
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de açúcar
  • 1/2 colher de sal
  • 5 gramas de fermento seco
  • 1/2 kg de farinha aproximadamente

Preparo

No liquidificador bata o leite com o milho e passe numa peneira para coar.

Despeje essa batida numa bacia, junte o óleo, o ovo, açúcar, sal e o fermento, misture bem e comece a colocar a farinha aos poucos, sempre mexendo com ajuda de uma colher, quando começar a empelotar, derrube numa bancada e sove na mão pra homogeneizar bem.

Se necessário, vá colocando farinha e trabalhando a massa até que ela fique bem macia e elástica.

Terminando de sovar coloque a massa no sol pra crescer entre 1 e 2 horas em dias quentes, e um pouco mais em dias amenos. Cubra com plástico e abafe com um pano de prato.

Depois que a massa dobrar de volume, derrube de novo na bancada levemente enfarinhada, amasse retirando o ar e modele os pães.

Disponha numa fôrma untada e enfarinhada (pode ser com fubá), pincele gema de ovo, polvilhe um pouquinho de fubá e deixe crescer novamente até dobrar de volume.

Asse em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que dourem.

Ficam deliciosos, todo mundo vai gostar! 

Uma das características dessa receita é a textura da massa, que fica muito fofa e leve, além de saborosa, é um receita de pão diferente, e ao mesmo tempo, muito saborosa.

Bom Apetite!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: