Pastel assado

Essa receita é muito gostosa, embora ela seja simples, ela consegue agradar o paladar de todos. Além de ser gostosa, ela tem um fator positivo, não é frita. Portanto, ela é mais saudável, todo alimento assado, tem bem menos calorias do que os alimentos fritos.

A receita

Para a massa do pastel de forno, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

150 g de margarina

1 ovo

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de vinagre

1 gema para pincelar

1 xícara de água morna

recheio de sua preferência

Modo de fazer:

Em uma vasilha, misture a farinha, a margarina, o ovo, o sal e o vinagre. Sove bem até que ela fique totalmente homogênea. Envolva a massa em papel filme ou saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Abra a massa com o rolo em uma superfície plana e enfarinhada, corte-a em 20 pedaços, distribua o recheio, feche os pastéis e pincele com a gema. Leve a assar em forno médio (180° C), pré-aquecido, por mais ou menos 40 minutos.

Dicas de recheio

Esse pastel de forno fica muito saboroso com frango desfiado e catupiri. Cozinhe o frango, desfie, e leve ao fogo com temperos do seu gosto, alho, cebola, cheiro verde, açafrão, tomate cereja picadinho e para dar cremosidade use o catupiri a gosto e pronto, basta rechear os pasteis e levar para assar.

Uma outra dica de recheio é de bacalhau. Você salta na panela o bacalhau conforme o seu costume, usando os temperos do seu gosto e faz um creme branco para dar cremosidade ao recheio e pronto para rechear e assar.

Essa mesma massa também pode ser utilizada para fazer pastel de chocolate com banana, com coco, use sua imaginação e surpreenda todos na casa, vai ser um sucesso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: