Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Planta conhecida como “milagrosa” equilibra os hormônios e emagrece 2kg por semana

Essa planta é um sucesso, muitos relatos espalhados pela internet testemunham o poder da folha que quando fervida, libera substancias que controlam os hormônios ajudando inclusive a amenizar os sintomas da pré menopausa, e o melhor estimulam a perda de peso.

Estamos falando da amora, uma arvore silvestre, que tem substancias anti-inflamatórias e anti-oxidantes. Suas folhas são utilizadas para fazer remédio, desde a antiguidade, essa planta é reconhecida pelos seus benefícios terapêuticos a saúde.

Seu fruto é delicioso, pode ser consumido em sucos, salada de frutas, tortas, geleias, in natura é rico em anti-oxidantes, o que combate os radicais livres, alivia o estresse e pode ser um grande aliado no reforço das defesas do organismo.

O chá feito das folhas de amora pode ser utilizado para tratar inflamações das mucosas da boca, inflamações de garganta, infecções urinária, úlcera, inflamações cutâneas, rouquidão, inflamação na gengiva, artrose, controlar a glicose, infecções genitais e intestinais, normalizar a pressão arterial, melhorar as taxas de colesterol, prevenir a obesidade e estimular a memória.

 

cha-de-amora

 

A amora-silvestre possui propriedades diurética, antidiarreica, antioxidante, reguladora intestinal, cicatrizante, anti-inflamatória, bactericida, previne a osteoporose e diminui o risco de doenças cardíacas.

Atualmente o chá de amora, virou o maior aliado da perda do peso, com ele você pode emagrecer uma média de 2 kg por semana e isso graças as propriedades encontradas na planta.

Estudos demonstraram que em função dessas propriedades, o chá pode ajudar a controlar e a equilibrar os hormônios, isso facilita a perda de peso, evita os sintomas da pré menopausa e ajuda no bom funcionamento do organismo.

 

Benefícios do chá de amora

– Combate o diabetes

– Previne e combate a obesidade

– Normaliza a pressão arterial

– Melhora as taxas de colesterol

– Melhora o funcionamento do fígado e dos rins

– Previne contra o câncer

– Com

bate a prisão de ventre

– Regula o sistema endócrino

– Tem efeito bactericida e anti-inflamatório

 – Previne a osteoporose

Benefícios para o equilíbrio hormonal

Melhora a circulação e o sono, controla a pressão arterial, equilibra os hormônios atenuando os sintomas da TPM e da menopausa, baixa o colesterol, dores de cabeça e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, sendo ótimo para quem sofre com prisão de ventre (intestino preso) e, ainda, fortalece a flora intestinal.

Estudos indicam que o chá das folhas da amoreira ainda tem propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias e anticancerígenas.

 

Como utilizar a amora

  • Chá de folhas de amoreira: Usar 1 colher (de chá) de folhas secas de amora para 1 xícara de água fervente. Juntar as folhas de amora e a água fervida e deixar repousar por 10 minutos. Em seguida coar e tomar 2 xícaras por dia para tratamento de diarreia e cólicas menstruais.
  • Suco de amora: Usar 100 g de amora para 1 xícara de água. Após lavar as frutas bate-las no liquidificador juntamente com a água. Em seguida tomar sem coar.

 

Observação: a amora não apresenta contra indicação, tanto o suco como o chá podem ser consumidos quentes ou frios e se você não dispõe da folha fresca, pode compra-la em loja de produtos naturais.

 

Redatora Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: