Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Planta milagrosa produz insulina naturalmente, limpa os rins e elimina o ácido úrico.

Como já falamos aqui, o maior laboratório do mundo tem sempre uma opção para tratar e melhorar seu problema, e hoje vamos falar da folha da nespereira.

A árvore frutífera que recebe o nome de nêspera é comum na região de florestas tropicais no sudeste da China, espalhando-se posteriormente por todo o mundo. É também conhecida como ameixa, maltês japonês ou ameixa japonesa. O fruto, suculento, possui sabor picante e doce, e é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes.

A planta que lhe dá origem é um arbusto grande que pertence à família das rosaceae, cujo nome científico é eriobotrya japônica.

A fruta é rica em nutrientes, minerais e vitaminas, e pode ser utilizada para fins medicinais, mas a maior concentração de nutrientes e propriedades curativas, se encontra nas folhas!

As folhas são ricas em triterpenos, elementos que ajudam a aumentar a produção de insulina no organismo, sendo, consequentemente, excelente para o combate ao diabetes. Possui propriedades desintoxicantes, ajudando a limpar o fígado e remover toxinas do corpo.

Combate os problemas de pele, reduzindo inflamações e atuando também na prevenção. Atua como antioxidante, neutralizando as toxinas prejudiciais e combatendo aos radicais livres do corpo. O extrato das folhas melhora o sistema imunológico, combatendo várias doenças e aumentando a perspectiva de vida.

 

folhas da nespera

 

Benefícios do chá feito com folhas de nêspera

– Estimula a produção de insulina, evitando o diabetes e tratando a doença.

– Melhora o funcionamento do pâncreas.

– Melhora o movimento das mucosas do nosso organismo

– Desintoxica o corpo e melhora a função hepática.

– É um bom tratamento contra a urticária, previne a inflamação e vermelhidão da pele.

– Fortalece o sistema imunológico.

– Melhora a função renal, limpa os rins e aumenta a acumulação de pedras.

– Evite a hipertensão arterial.

 

A nêspera contém pectina, uma fibra que elimina toxinas e protege o intestino de várias doenças, inclusive o câncer.

Ela também possui uma alta quantidade de antioxidantes eficazes na proteção do corpo contra os radicais livres e o estresse oxidativo.

Por tudo isso, a nêspera é muito benéfica na proteção contra o câncer, inflamação, doenças degenerativas e benéfica para a saúde dos olhos e do cérebro.

 

Chá da folha de nêspera

Para preparar o chá, você vai precisar de:

– 3 folhas frescas
– 1 litro de água

Em um recipiente, coloque a água e as folhas e leve ao fogo para ferver. Quando começar a ferver, desligue e tampe, deixando descansar até amornar. Depois disso, remova as folhas e consuma dois copos por dia. Se comprar as folhas secas em lojas de produtos naturais, siga as instruções dadas no local ou rótulo da embalagem.

 

A redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: