torta de leite ninho

A receita de hoje é simplesmente deliciosa, um mousse gelado de leite ninho, super leve, saboroso, e que agrada qualquer paladar. E tem ainda um grande ponto positivo, basta 5 minutos e está pronto.

A receita não tem segredo, é fácil de ser preparada, basta seguir o passo a passo e tudo será perfeito e delicioso.

Para a base você vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 pacotes que de bolacha maisena; 6 colheres de sopa de manteiga; 1 ovo.

Para o recheio você vai precisar de:

2 latas de leite condensado; 2 xícaras (chá) de leite ninho; 4 caixinhas de creme de leite; 2 pacotinhos de gelatina em pó incolor.

Modo de preparo

Comece pela base, coloque no triturador os biscoitos de maisena, mas não coloque inteiro, aos pedaços e comece a triturar até que todos os biscoitos estejam totalmente triturados.

Em seguida, jogue os biscoitos em um recipiente grande e adicione a manteiga que deve estar na temperatura ambiente e com delicadeza comece a misturar sovando aos poucos. Por último adicione o ovo e sempre sovando até que a massa esteja completamente homogênea.

Prepare uma forma para torta, daquelas que se abre nas laterais para facilitar na hora de desinformar. Comece espalhando a base no fundo da forma, e esparramando com delicadeza até que todo o fundo esteja coberto da massa de biscoitos. Posteriormente, comece a espalhar nas laterais, quando toda a forma estiver coberta da massa, leve ao forno aquecido em 180° por apenas 10 minutos, após comece a preparar o recheio.

Inicie colocando as 2 latas de leite condensado no liquidificador, depois o creme de leite, a gelatina e por último o leite em pó. Bata tudo por alguns minutos, despeje na forma e leve a geladeira por 3 a 4 horas e depois esta pronta para servir, uma receita leve, saborosa e perfeita para as festas de fim de ano.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: