pudim diet

Essa receita é para quem vive de olho na balança e se preocupa com um estilo de vida mais saudável. Infelizmente o excesso de peso não é apenas uma questão estética, mas sim de saúde. Por isso, a equipe nutricional do Emagrecer com vida e saúde, está sempre trazendo variadas receitas.

Hoje não seria diferente, a receita proposta é um pudim feito de leite diet. A receita é bem leve e não é tão diferente da tradicional de leite condensado, a diferença é que ela é diet e feita com ingredientes menos calóricos e por isso, você pode comer sem culpa.

Para quem não sabe o pudim é um doce tradicional que foi trazido pelos imigrantes portugueses ao Brasil. Na mesa deles não faltava, e como era um doce muito saboroso ele foi passando de geração em geração. Todavia, a receita original não levava leite condensado, ele era feito apenas de leite, farinha, ovos, açúcar e baunilha.

Contudo, o pudim evoluiu e foi ganhando outras versões, outros sabores, mas uma coisa é verdade: ele nunca deixou de ser a paixão dos brasileiros e dia de domingo, tem sempre um pudim gelado na geladeira.

Receita de pudim de leite em pó diet

Para o pudim você vai precisar de:

– ½ xícara de chá de stevia em pó;

– 2 xícaras de chá de leite desnatado;

– 1 colher de chá de essência de baunilha;

– 1 colher de sobremesa de maisena;

– 1 xícara de chá de leite desnatado em pó;

– ½ xícara de chá de água quente;

– 1 colher de sobremesa de margarina light;

– 4 ovos inteiros.

Para a calda você vai precisar de:

– 3 colheres de sopa de água;

– ½ xícara de chá de stevia em pó.

Como preparar a receita:

Para começar, pegue uma forma de pudim, daquelas com um furo no meio. Adicione a stevia em pó na forma e coloque no fogo. Quando o adoçante estiver começando a derreter e ficando amarelado, coloque a água e mexa até a mistura ferver e caramelizar. Reserve a forma caramelizada e comece a fazer o pudim.

Coloque a stevia em pó, a água quente, o leite desnatado em pó e a margarina light em um liquidificador e bata todos os ingredientes até ficar homogêneo, por cerca de 3 minutos.

Adicione na mistura os ingredientes restantes e misture de novo. Coloque a massa do pudim na forma com caramelo e leve ao forno em temperatura média e em banho maria por cerca de 90 minutos. Depois que esfriar, está pronto para ser servido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: