Pudim de leite que nao vai no forno

Pudim é sempre pudim, é sempre gostoso, é sempre vindo. Em dias de festa, em dias comuns, não importa, basta ser pudim. Brasileiro ama pudim e não tem jeito, é a sobremesa mais amada. E hoje o leitor vai aprender uma receita deliciosa que não vai no forno.

Essa receita é bem simples e fácil, além de ser econômica, alguns conhecem ela como pudim de maria-mole, outros como pudim de anjo, enfim, não importa a denominação, basta que seja pudim e gostoso. Você pode fazer na forma tradicional com buraco no meio e também em mini forminhas com porção única, fica a seu critério.

Como já citado, a receita é simples, não tem segredo, basta seguir o passo a passo. A calda para o pudim pode ser de caramelo, de laranja, de vinho, de ameixa, depende do paladar da sua família, mas sem dúvida a mais gostosa é aquela com calda de caramelo. Todavia, você escolhe.

A receita, os ingredientes e seu preparo

Ingredientes pudim

2 latas de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite

1 xícara de chá de leite

1 envelope de gelatina sem sabor (diluída conforme a embalagem)

2 colheres de sopa de açúcar para caramelizar as formas

Ingredientes calda

2 xícaras de açúcar cristal

1/2 xícara de água quente

Preparo da calda

Não tem segredo, basta levar o açúcar ao fogo e derreter, depois de todo derretido, acrescente aos poucos água e mexa até encorpar e assim se transformar em uma calda homogênea e cremosa de caramelo.

Preparo do Pudim

Dissolva a gelatina sem sabor conforme as orientações da embalagem no leite. Posteriormente, usando um liquidificador bate os demais ingredientes até que a mistura esteja completamente homogênea.

Depois despeje a mistura na forma caramelizada com caramelo e leve para gelar pelo menos por 3 horas antes de servir. Como falado, pode escolher pôr em uma única forma ou em várias formas pequenas.

Uma dica legal é fazer o pudim de noite e deixar toda a noite na geladeira para desenformar no dia seguinte. A consistência fica firme e o aspecto bonito, e o sabor é maravilhoso, todos vão gostar na sua casa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: