Emagrecer com saúde

10 Passos para iniciar a sua Reeducação Alimentar e queimar gordura acumulada no corpo.

 

 1. Mude a sua alimentação. Prefira frutas, verduras, carnes, ovos, peixes e alimentos cozidos. Abuse da variedade de verduras e legumes, misturando cores e distribuindo no prato da seguinte forma: divida seu prato em 4 partes iguais, em uma delas use uma pequena porcão de carboidrato, eu disse “PEQUENA”. Se for comer arroz por exemplo, apenas três colheres de sopa, se for comer batatas, apenas uma batata cozinha do tamanho da palma da sua mão, a mesma coisa para o milho, ervilha, lentilha, feijão, sempre 3 colheres de sopa. A segunda parte você coloca PROTEÍNAS, carnes grelhadas, peixes, ovos, queijo, presunto. Cuidado, não misture tudo, escolha somente um item, carne, 1 bife pequeno grelhado, peito de frango uma fatia grelhada ou um filé de peixe grelhado. Se optar por comer ovos, cozinhe e de preferência as claras, pois a gema do ovo é muito calórica, eu não disse que não podemos comer, mas se puder evitar, melhor. O terceiro grupo do seu prato corresponde aos legumes cozidos ou refogados com apenas um fio de óleo (embora um pouco calórico, eu só uso o azeite de oliva puro, pois ele ajuda a prevenir algumas doenças). Por ultimo, as folhas! Salada a vontade, mas atenção, temperar somente com limão e sal. Entre uma refeição e outra introduzir uma fruta, ou uma xícara de chá.

Alimentação Saudável e Reeducação Alimentar

 

2. Comer pequenas porcões a cada 3 horas;

 

3. Garantir que cada refeição do dia tenha uma porcão de proteína (contando as grandes e pequenas refeições do dia);

 

4. Aumentar ingestão de agua desde a hora que acordar até a hora de ir dormir, se recomenda pelo menos 2 litros ao dia;

 

5. Não exagerar no consumo de carboidratos (principalmente os de alto índice glicêmico);

 

6. Manter-se disciplinado, mesmo nos finais de semana, principalmente pra quem começou a mudar os hábitos alimentares agora, ou seja, iniciantes;

 

7. Praticar caminhadas. Comece com 20 minutos ao dia. Exemplo, caminhe 10 minutos e depois volte pra casa e esse tempo você vai aumentando, começa com 20, depois 30, 40, até 1h ou mais. A caminhada traz inúmeros benefícios para o corpo, além de queimar calorias rapidamente, ela melhora a postura, ativa a circulação sanguínea, fortalece o pulmão, combate a osteoporose, afasta a depressão, aumenta a sensação de bem estar, deixa nosso cérebro mais saudável, diminui a sonolência, mantém o peso em equilíbrio e EMAGRECE, controla a vontade de comer e ajuda na prevenção de derrames e infartos. Caminhar é a atividade física mais barata, você pode fazer a qualquer hora do dia, e pode administrar seu tempo. Além disso, ela condiciona nosso corpo permitindo que entremos em harmonia, mente x corpo x alimentação.

 

8. Evite o açúcar, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Substitua o açúcar pelo adoçante. Nada de doces e sobremesas, uma simples barra de chocolate ingerida por dia, pode resultar em 12 kg ha mais no seu peso e para queimar uma barra de chocolate você precisa pedalar no mínimo 45 minutos ao dia!

 

9. Evite alimentos com alta concentração de gordura, de preferência aos alimentos naturais e cozidos.

 

10. Comer demais NUNCA – Repetir JAMAIS!

Texto: Priscilla Rodighiero

Fonte: Experiências vividas em primeira pessoa.

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