Rabanadas

Em virtude da grande quantidade de pedidos, nossa equipe preparou uma nova receita de rabanada. Vale lembrar, que a famosa rabanada não é um doce específico do natal. Contudo, muita gente procura esse doce na época natalina. Todavia, ele é um doce que pode e deve ser consumido durante o todo o ano e vamos falar a verdade, rabanada é uma delícia.

Nesse sentido, hoje vamos aprender uma variação super gostosa da rabanada, recheada. Ela pode ser recheada de doce de leite ou de Nutella, ou ainda de geleia, fica a critério de quem faz. No entanto, a mais famosa é aquela de doce de leite, em segundo lugar vem a de Nutella.

A saber a receita não é muito diferente da tradicional e nem tampouco difícil. A única diferença é que você vai ter que passar doce nas fatias antes de fritas. Portanto, vamos arregaçar as mangas e fazer essa delícia, vai ser um sucesso na sua casa. 

A receita, os ingredientes e como preparar

Ingredientes

02 ovos

 500 ml de leite

05 pães franceses dormidos

01 lata de doce de leite

 Óleo para fritar

01 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Açúcar e canela a gosto

Como preparar

Primeiramente corte os pães (dormidos) em fatias finas, mais finas que o normal para rabanadas, e reserve-as. Em seguida, com o auxilio de uma faca, passa doce de leite em um dos lados de cada fatia, você pode fazer de doce de leite ou de Nutella, fica a critério do leitor. Tem gente que não gosta de doce de leite, e tem outros que não gostam de Nutella. Todavia, os dois sabores ficam deliciosos.

Em seguida, junte as fatias que foram lambuzadas com o recheio que você escolheu. Quando digo juntar, é fazer uma espécie de sanduíche. Posteriormente, quando todos os sanduíches estiverem montados, bata os ovos em uma tigela até obter uma mistura homogênea.

Uma vez que os ovos estiverem batidos, pegue uma segunda tigela adicione o leite e a essência de baunilha e reserve. Em seguida, aqueça o óleo em fogo alto numa panela ou frigideira e prossiga para a próxima etapa.

Em primeiro lugar pegue suas rabanadas e encharque no leite, em segundo lugar passe no ovo e em terceiro lugar frite imediatamente. Quando todos os lados estiverem dourados, a rabanada esta pronta. Portanto, retire do óleo e deixe escorrer o excesso e por fim passe na tradicional mistura de açúcar e canela e esta pronta para ser servida.

Fica uma delícia, impossível comer uma só! Bom apetite.

Visite nossa Pagina no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: