Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Receita caseira para aliviar a fadiga cronica

A fadiga crônica  é o resultado de um numero elevado de toxinas no sangue. Quando nosso corpo se sente sempre cansado, e automaticamente sentimos sempre sonolência, preguiça, cansaço e dores no corpo, é um alerta que o organismo esta emitindo.

Quando esse alerta soa, significa que é necessario limpar o sangue e o todo o organismo, expurgando as toxinas. O acumulo de toxinas não somente provoca fadiga crônica , mas também retenção de líquidos, provocando inchaços nos pés e nas pernas, podendo inclusive gerar um aumento de peso e ainda impedir a perda do peso no caso em pessoas que precisam emagrecer.

Manter o organismo limpo e privo das toxinas, é o primeiro passo para uma vida saudável. Infelizmente, as toxinas encontradas na corrente sanguínea, nos rins, pâncreas, fígado e estômago, podem acarretar doenças, mal funcionamento dos órgãos e comprometer o desempenho do coração.

A fadiga crônica também pode ser chamada de síndrome da fadiga crônica, que como falamos anteriormente consiste em um cansaço exagerado e também pode ser associada à ansiedade, síndrome do intestino irritável e fibromialgia, mas o que fazer para evitar esse acumulo de toxinas que é o grande responsável por essa síndrome?

 

fadiga crônica

 

Receita para tratar a fatiga crônica

Esses problemas podem ser resolvidos usando simples receitas. Tudo que você precisa é de alho e vinho tinto. Este remédio limpa o sangue, expulsa gordura e sal do corpo e ainda acelera o sistema digestivo.

Ingredientes:

3/4 litro de vinho tinto
12 dentes de alho

Preparação:

Limpe os dentes de alho, corte-os em cubos e coloque-os em um frasco.
Adicione 3/4 de litro de vinho tinto e feche o recipiente bem.
Armazene-o em um lugar com luz natural durante duas semanas. De vez em quando durante o dia, agite o frasco para se certificar que a mistura seja uniforme e homogênea. Faça isso todos os dias.
Após duas semanas, coe a mistura e coloque-a em um recipiente de vidro e consuma uma colher de chá três vezes por dia, durante um mês.

Cuidado:

Esta é uma bebida para limpar e fortalecer o sangue, não é uma bebida qualquer que pode ser consumida a bel prazer, por isso, faça o tratamento por 1 mês e pause seis meses antes de iniciar um novo outro tratamento, e principalmente: leve a sério, pois é sempre um remédio alternativo com propriedades medicinais.

 

Redatora – Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: