batatas de forno cremosa

Embora a batata seja um carboidrato, ela também fornece energia e outros nutrientes importantes para o dia a dia. Outrossim, há certos tipos de alimentos que mesmo sendo carboidratos, precisam ser consumidos porque oferecem vitaminas e minerais importantes para o organismo. Portanto, saiba que a batata é um deles.

Certamente, a receita de hoje é maravilhosa, parece um prato elaborado por um grande Chef de cozinha. Todavia, é super simples e você mesma pode preparar em casa e surpreender a todos da sua casa.

A saber, esse prato é tão perfeito, que pode ser servido inclusive, como prato principal, outrossim, acompanhado de saladas verdes, legumes, e se preferir pode servir juntamente com peito frango. Contudo, a carne branca e sem gordura do peito, vai equilibrar os sabores e os carboidratos.

A receita, o preparo e seus ingredientes

Ingrediente

1 kg de batata descascada e cortadas em rodelas finas;

1 lata de creme de leite;

1 xícara (chá) de leite;

1 cebola picada;

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;

1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado;

Sal e pimenta a gosto;

Modo de Preparo

Primeiramente, unte um refratário com um pouco de margarina e distribua as batatas cortadas em rodelas e reserve. Em segundo lugar, no liquidificador bata o creme de leite, a cebola, e os queijos com o sal e a pimenta.

Em seguida, coloque toda a mistura sobre as batatas, tampe com o papel alumínio e asse em forno pré-aquecido (250°C) por 25 minutos. Por fim, retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar e gratinar por cima.

Visitem nossa Pagina no Facebook para mais receitas e dicas de saúde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: