chantili de liquidificador

O chantilly é um creme doce, branco e macio utilizado na confecção de doces em geral. Segundo a história ele seria originário da França e de fato é um dos cremes mais utilizados na preparação e decoração dos doces franceses. De sabor levemente adocicado e suave, o chantilly é também muito utilizado no Brasil para rechear e confeitar bolos.

Hoje você vai aprender a fazer essa receita em casa, não tem segredo, basta respeitar os ingredientes e seguir o passo a passo. Essa receita é feita no liquidificador e vai leite condensado, é super fácil de fazer, a textura do creme é maravilhosa, o sabor é excelente, e efetivamente é uma receita muito fácil e rápida para se fazer em casa e abusar da imaginação na confecção de doces.

Para a receita você vai precisar de 500g de creme leite, 250 g de leite condensado e 1 colher (café) de essência de baunilha. A essência é opcional, eu uso para dar um perfume gostoso e um leve gostinho, mas fica a critério da pessoa que esta fazendo o chantilly.

Para que a sua receita de certo é importante que o seu creme de leite ou a nata, tenham 35% de matéria gorda e ele deve estar bem gelado. Uma dica é colocar o creme de leite por 24h na geladeira e depois antes de usá-lo, deixar mais uns 15 minutos no freezer. Esse procedimento ajuda muito na consistência e no ponto.

Comece colocando o creme de leite no liquidificador e inicie a bater, bata por aproximadamente 50 segundos, depois sem desligar comece a adicionar aos poucos o leite condensado e por ultimo a baunilha e continue batendo até obter um creme brilhando, denso e homogêneo, mas cuidado, se bater demais, ele fica no ponto de manteiga.

Seu chantilly está pronto para ser utilizado, ele tem uma textura maravilhosa, uma cor acetinada e brilhante, e um sabor bem delicado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: