manjar branco

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de manjar de coco. Esta pode ser a sobremesa ideal para o seu Natal. É uma sobremesa muito fácil e rápida de se preparar. É econômica e tem um sabor suave que agrada ao paladar de todos, certamente será um sucesso na sua mesa.

As festas de final de ano estão se aproximando e boa parte das mulheres já estão definindo o que fazer na ceia, quase será o cardápio, que tipo de carne, sobremesa, vinhos, saladas e outros. A sobremesa é importante, ela decora a mesa, da aquele ar natalino todo especial e as crianças ficam ansiosas esperando o momento do doce.

Natal é tempo de harmonia, comunhão, unidade, família reunida em volta da família, alegria pela casa e muita fartura na mesa, por isso não pode faltar manjar de coco, primeiro porque todos gostam, segundo porque é um prato que faz toda a sua cena na mesa e terceiro, porque é tempo de festa e alegria.

Mas chega de papo e vamos a receita, tome nota dos ingredientes e confira o preparo a seguir, faça essa sobremesa para a sua ceia de Natal e com certeza você não vai arrepender. Anote todos os ingredientes a seguir e siga os passos com atenção, é importante que tudo dê certo.

Ingredientes

1 litro de leite; 1 lata de leite condensado; 4 colheres de amido de milho; 100g de coco ralado fino; 1 pitada de sal; 1 colher de sopa de açúcar; 1/2 garrafa de leite de coco; 2 colheres de sopa de creme de leite; Ameixa em calda.

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite, o leite de coco, 4 colheres de amido de mais (eu uso maisena ou as vezes farinha mesmo) sal e açúcar. Em seguida leve a mistura ao fogo e cozinhe até engrossar e ficar no ponto firme e denso.

Em seguida acrescente à mistura o leite condensado e o creme de leite. Misture tudo até que fique completamente homogêneo. Por último acrescente o coco, continue mexendo até que a mistura esta por completo homogênea e está pronto.

Unte uma forma, despeje a massa e leve para gelar, quando estiver gelada, desenforme e use calda de ameixas e ameixas para decorar, se quiser substitua por morangos em calda, fica muito bom.

Depois de misturar todos os ingredientes líquidos da mistura formando o manjar, acrescente o coco na mistura e misture tudo novamente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: