cocada de colher

Cocada é tudo de bom, o fruto do coqueiro é um sucesso na culinária e é impossível resistir um doce feito dele. Ademais, em qualquer ocasião, a cocada é um sucesso, seja nas festas juninas quanto nas festas infantis. Todos apreciam o famoso doce feito do coco. Outrossim, se ela for molinha de colher ou no copinho, ai sim, o sucesso ta completo.

Embora muita gente não saiba, a cocada não é um tipo de doce difícil de ser feito. Tanto é verdade, que hoje em dia existem muitas receitas simples e rápidas de serem feitas, outrossim, elas são um sucesso na mesa.

Assim sendo, antes de iniciarmos o passo a passo da receita, você precisa saber que o doce a base de coco é bem antigo e já fez muito sucesso no passado nas mesas dos senhores feudais.

Historia da cocada

Conforme a história, a cocada teria sua origem na África. De acordo com a história brasileira, por volta do ano 1750, período da escravidão no Brasil, as escravas negras que se ocupavam da culinária para seus senhores feudais, inseriram muitas de suas receitas.

Primeiramente ao chegarem no Brasil e serem inseridas no trabalho escravo, as escravas que se ocupavam da cozinha deviam cozinhar novas receitas e adaptarem essas receitas ao gosto de seus senhores. Portanto, foi assim que a cocada se tornou um doce muito famoso e é o doce  mais popular do nordeste até os dias de hoje.

Em Salvador por exemplo, as escravas desfrutavam seus conhecimentos culinários e também a grande quantidade de coco. Os pratos levavam leite de coco, farelo de coco, farinha e óleo de coco e com o bagaço do coco, fazia-se doce e foi assim que a popular cocada se consagrou na mesa dos baianos e posteriormente se espalhou por todo o Brasil.

A receita

Ingredientes

3 latas de leite condensado

300 gr de coco ralado

4 colheres (sopa) de margarina

3 ½ xícara (chá) de leite

Cravos da Índia a gosto

Preparo

Primeiramente separe uma panela antiaderente, em seguida coloque todos os ingredientes dentro, leve ao fogo e mexa sem parar para não grudar no fundo, o ponto é simples, quando começar o creme desgrudar do fundo, pode desligar.

Posteriormente, com o fogo desligado, mexa a massa por alguns minutos e distribua em uma travessa ou coloque nos copinhos. De acordo com com o seu gosto, se preferir comer de colher, despeje na travessa, mas se preferir usar em festas, coloque nos copinhos para comer com a colher.

Essa receita pode ser uma super dica para ampliar seu orçamento de cada. A busca por esse tipo de doce é excelente, tem boa aceitação, portanto pode ser uma possibilidade de ganhar um dinheiro extra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: